NOTÍCIAS

Iphone 8 é razoável. Mas o iPhone X… bom, ele é “premium”

Iphone 8 é razoável. Mas o iPhone X… bom, ele é “premium”

by 12 de setembro de 2017 0 comments

O evento de lançamento do novo iPhone, hoje, 12 de setembro, foi aguardado como sinal de que o mercado de smartphones pode ainda dar uma respirada com produtos mais avançados. O segmento tem enfrentado algumas baixas nas vendas e analistas não cansam de alertar sobre isso ser sinal que o mercado está esgotado e sem novidades. A Apple, ao fazer 10 anos do lançamento da primeira versão do iPhone mostrou que há caminhos a seguir.

A empresa mostrou o iPhone 8 e 8 Plus. Ambos com avanços pontuais e que mais parecem uma cozinhada na versão 7. Gastou boa parte da apresentação nesse modelo e, quando encerrou, veio “one more thing”. Era a vez do iPhone X. Esse sim uma novidade interessante.

O iPhone X tem corpo inteiro de cristal e as laterais em aço. A frente é 100% tela, com Super Retina de 5,8 polegadas OLED. Suporta vídeos HDR e traz reconhecimento facial embutido. Isso ajudará muito na segurança. O usuário poderá desbloquear o sistema com uma imagem do rosto. Uma rede neural e um processador superpoderoso garante que a operação seja feita rapidamente. A empresa disse que o sistema está desenhado para aprender cada vez mais. Portanto, não há perigo se o usuário engordar ou tirar a barba.

O aparelho não tem mais o botão de início no centro baixo da tela. “Retirar o botão é uma oportunidade de repensar o modo como fazemos as coisas e como podemos fazer melhor”, explicou o vice-presidente de Marketing, Philip Schiller. Novos gestos de controle são possíveis e tudo graças a uma série de novos sensores no aparelho.

Há estabilização óptica em dobro para garantir imagens firmes, Cameras 12MP dual, novo filtro de cores e aberturas f/1.8 e f/2.4.

Os emojis viraram animojis. Eles ganham movimento de acordo com as expressões do usuário (o reconhecimento facial age aqui também). Esses desenhos que muitos usam nas mensagens são do tipo de besteira que todos gostam. Mas, no caso do iPhone X, estão lá para mostrar aos desenvolvedores do que a tecnologia de reconhecimento facial é capaz.

O iPhone 8 e o X trazem o A11 Bionic chip, que garante GPU 30% mais rápida e CPU 25% mais veloz que o processador anterior, o A10. O novo sistema de processamento de imagens inclui algoritmos de inteligência artificial que garantem fotos e vídeos mais nítidos e firmes, mesmo que o usuário não seja um expert.

A câmera pode gravar elementos 3D e recursos de realidade aumentada incluídas no iOS11. A Apple disse que é o primeiro smartphone com essa capacidade. Mas o Google apresentou recentemente o Lenovo Phab 2 Pro, que também está preparado para games e apps desse tipo.

Os aparelhos carregam com tecnologia sem fio Qi, algo que a empresa demorou para incorporar mas facilita a vida de usuários (sem contar a eliminação da bagunça na mesa). Junto com o iPhone X, foi mostrado o AirPower, um apoio para carga de aparelhos. É parecido com um tapete que fornece energia sem-fio para o iPhone X, Apple Watch e Airpods ao mesmo tempo.

O X sairá para vendas em 27 de outubro. O preço base americano é o mais caro já feito pela Apple para os smartphones US$ 999 (O 8 sairá por US$ 699). O valor é a principal dúvida sobre o sucesso do aparelho. Nos Estados Unidos, o custo é subsidiado por operadoras e o impacto para os consumidores é reduzido. Em outros países, o aparelho deve ficar com preços fora da realidade econômica. O iPhone X tem modelos de de 64 GB e 256GB.

Relógio
Apple disse, durante a apresentação festiva, que, mesmo com oscilações nas vendas, era agora a maior fabricante de relógios do mundo. A declaração foi feita minutos antes de ser apresentado o Apple Watch Series 3. O novo relógio inteligente da marca finalmente dá passos certeiros no mercado de saúde e resolve um problema terrível das outras versões. Ele vem com um processador de núcleo duplo que é 70% mais rápido. O desempenho ao ligar apps foi um problema dos produtos anteriores, tudo demorava mais do que o aceitável.

O produto vem com capacidade de conectar-se à internet sem a ajuda do iPhone. Isso livra os consumidores de carregarem dois aparelhos simultâneos. O compartilhamento de números de telefone ficou mais fácil também. Agora os dois dispositivos se falam mais fluentemente e chamadas no Whatsapp ou por voz, por exemplo, vão direto aos destinatários. Traz também sensor de batimento cardíaco avançado. A empresa espera que isso impulsione aplicações que detectam doenças antes que elas se manifestem.

O novo smart watch traz altímetro barométrico para medir melhor altitudes e facilitar esportes radicais em montanhas. O sistema operacional WatchOS 4 estará disponível 19 de setembro. O relógio começa a ser vendido dias depois, em 22 do mesmo mês.

A Apple TV teve boas novidades também. O sistema de streaming ganhou a possibilidade de reprodução de 4k e HDR, padrões de alta-definição da indústria.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

Your data will be safe!Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *