NOTÍCIAS

Internet rápida e barata por balões, do Google, sai da fase de projetos na Indonésia

Internet rápida e barata por balões, do Google, sai da fase de projetos na Indonésia

by 16 de fevereiro de 2016 0 comments

O projeto Loon, do Google, que pretende cobrir os céus com balões para transformar em realidade o acesso à internet de baixo custo e com banda larga de qualidade em qualquer parte do mundo, terá um ano decisivo em 2016. A empresa pretende lançar o ambicioso plano em diversos países ao longo dos próximos meses. O primeiro balão se tornará realidade na Indonésia.

O Loon está na mão da unidade de negócios X (antes conhecido como Google X e que mudou de nome quando a empresa criou a holding Alphabet). Dentro desse laboratório estão as criações mais incríveis para problemas da comunicação mundial e, claro, alavancagem dos negócios da Alphabet.

A ideia em si é bem simples. Com balões parecidos com os usados por meteorologistas, o Google quer distribuir sinal de internet de banda larga em regiões remotas e, em cada país, aumentar o número de acessos em bilhões a cada etapa.

Os balões são inflados com hélio e deslocam-se até locais de difícil acesso para antenas de transmissão. Posicionados a cerca de 20 Km de altura, eles passam a…[MAIS]

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *