NOTÍCIAS

Internet das coisas: “o desafio é reciclar a visão do que é TI”, diz Citrix

Internet das coisas: “o desafio é reciclar a visão do que é TI”, diz Citrix

by 26 de outubro de 2015 0 comments

A internet das coisas (IoT) deixou de ser tendência e é preciso urgentemente entendê-la como modelo de negócio para transformar produtos e empresas. A dica é dada pelo diretor-geral da Citrix no Brasil Luis Banhara, em conversa exclusiva com o VOIT. Para o executivo, o mercado de TI deve tratar a IoT como uma nova fase, empresas e clientes já pensam de um modo diferente e o desejo atual é: “de nada adianta ter um dispositivo se ele não está conectado”.

Para o executivo, há uma mudança de conceitos com a IoT. “Ela permite que estejamos ‘plotados’ dentro desse mundo conectado”, diz. E isso não é força de expressão. Quando criamos esse quadro de que tudo está ligado entre si, com a internet, conosco e com outras pessoas, é exatamente isso. Não é exagero. A internet das coisas é, como o próprio nome diz, um monte de coisas gerando e transmitindo informações.

E não há nada mais explicativo do que definir isso como “coisas”, porque é exatamente isso. São as mais diversas coisas na IoT. Que coisas? Absolutamente qualquer coisa. “Com isso, o desafio urgente é a integração, já que são várias tecnologias diferentes e elas precisam…[MAIS]

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *