NOTÍCIAS

Intel pede que usuários parem com atualizações das falhas Meltdown e Spectre

Intel pede que usuários parem com atualizações das falhas Meltdown e Spectre

by 22 de Janeiro de 2018 0 comments

A fabricante de microprocessadores Intel pediu que clientes de grande porte parem usar correções para as falhas Meltdown e Spectre que atinge os chips da marca. O comunicado oficial é destinado principalmente a fabricantes de computadores e donos de data centers. Os remendos, que a empresa passou meses criando, está fazendo com que alguns computadores sejam reiniciados abruptamente, com mais frequência do que o normal.

Em vez disso, a Intel pediu aos clientes que começassem a testar uma versão atualizada de seus patches que começou a enviar no sábado e domingo. A Intel também disse que identificou a causa raiz do problema de reinicialização em seus processadores Broadwell e Haswell mais antigos.

As falhas Meltdown e Spectre, foram descobertas no meio do ano passado. Além da Intel, chips ARM e AMD também foram incluídos. Por meses, pesquisadores buscaram soluções para elas, mas no começo de janeiro, o assunto foi tornado público, causando correria. As falhas podem permitir que hackers roubem informações confidenciais dos computadores.

“Pedimos aos nossos parceiros da indústria que concentrem seus esforços no teste de versões iniciais da solução atualizada para que possamos acelerar sua liberação”, disse Navin Shenoy, gerente geral de Datacenter da Intel, em uma publicação no site da empresa. “Peço desculpas por qualquer interrupção que essa mudança na orientação possa causar”.

Problemas
Em 3 de janeiro, a Intel confirmou que o Specter e Meltdown afetaram suas fichas. As falhas são distintas. A Meltdown é específico para chips da Intel, e alguns de arquitetura ARM. O Specter afetou quase todos os dispositivos de computação modernos, incluindo aqueles com chips dessas empresas e mais os da AMD.

Em 11 de janeiro, a Intel reconheceu que os patches estavam causando maiores taxas de reinicialização em seus chips mais antigos. A Microsoft também notou o problema e parou a atualização para chips AMD.

Na semana passada, a Intel disse que o problema também afetou seus mais recentes processadores Ivy Bridge, Sandy Bridge, Skylake e Kaby Lake.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

Your data will be safe!Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *