NOTÍCIAS

Ingrax aprimora controle de estoque com tecnologia da Store

Ingrax aprimora controle de estoque com tecnologia da Store

by 10 de abril de 2015 0 comments

A Ingrax, indústria brasileira de lubrificantes automotivos, industriais e agrícolas, diante do desafio do crescimento do negócio, buscou na tecnologia a solução para obter um controle mais rígido de todo o estoque e consequentemente aprimorar o atendimento das demandas nacionais e internacionais da companhia. A solução escolhida foi a de gestão de armazéns da Store Automação, empresa de TI especializada no setor logístico.

A tecnologia é composta por cerca de 1.500 SKU’s (Stock Keeping Unit ou Identificador Único de Produto), incluindo produtos de fabricação própria e revendas, da Store, espalhadas por suas duas unidades, em Colombo, região metropolitana de Curitiba e em Duque de Caxias, no estado carioca.

De acordo com a Store, há uma variação mensal de valores nos produtos fabricados e por essa razão, o controle dos níveis de estoque é muito importante para a Ingrax. O resultado, segundo o diretor comercial da indústria, Bruno Mayr, será um maior controle do capital investido em produto acabado, além do registro completo da rastreabilidade dos produtos após a emissão da NF-e.

“A necessidade de adotar um WMS surgiu há alguns anos, principalmente quando verticalizamos nosso estoque de produtos acabados. Com essa estrutura montada, o controle de estoque passou a ser mais exigente. Temos uma grande expectativa com a solução Store, pois o controle deixará o estoque em níveis ideais para o atendimento de nossa demanda”, diz Mayr.

Para o presidente da Store Automação, Wagner Tadeu Rodrigues, a Ingrax está no caminho certo para sustentar o negócio, preocupada com o pronto atendimento às demandas, com controle rígido de estoque.

“As empresas que não são do setor logístico, também se beneficiam do potencial da solução. Muitas companhias como a Ingrax utilizam apenas o ERP (sistema de gestão empresarial) para a gestão dos processos de armazenagem. Porém, uma ferramenta específica agrega valor e agilidade no negócio. O resultado é um crescimento nos curto e médio prazos”, finaliza Rodrigues.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *