NOTÍCIAS

Ícone das scooters: Vespa terá versão elétrica e conectada

Ícone das scooters: Vespa terá versão elétrica e conectada

by 9 de novembro de 2016 0 comments

As scooters elétricas devem ganhar uma rival de peso no ano que vem. A Vespa, fabricada pela Piaggio & Co, deixará pela primeira vez o combustível fóssil e usará eletricidade para funcionar. O lançamento é previsto para final de 2017, mas já deixa fãs desse ícone de duas rodas ansiosos pelas novidades.

A Piaggio anunciou a Vespa Elettrica em seu website como um “novo conceito de mobilidade”. Por trás do jargão que pode servir para qualquer coisa, a empresa dá algumas dicas do que será lançado. Serão usados os últimos conceitos de motores elétricos para darem não só um funcionamento limpo e de acordo com a sustentabilidade, mas produzidos para serem econômicos e não virarem uma dor de cabeça na hora de abastecer.

Outra promessa é de conectividade. Não há detalhes sobre isso ainda. Mas espera-se que seja algo diferente. A marca sempre esteve ligada à sensação de dirigir algo estiloso. Com isso, dá pra imaginar que a integração com mídias sociais e apps no smartphone será total. É inconcebível que, nesses tempos de total conectividade, piloto e scooter não consigam dizer ao mundo que estão fazendo um passeio incrível por uma paisagem maravilhosa.

Mas o que talvez mais agrade aos fãs da marca seja a promessa de manter o visual da Vespa. A imagem divulgada pela empresa não mostra uma scooter cheia da cafonice do design futurista que dura pouco. É uma Vespa. Suas linhas e estilo estão lá completamente identificáveis.

Será Premium?
A Piaggio não divulgou preços, modelos, cores ou mesmo a data exata de lançamento. Outra dúvida que deve permanecer até o próximo ano é se ela será vendida como produto premium ou não. Quanto a isso, as previsões ficam mais complicadas. Veículos elétricos são, por enquanto, um nicho de mercado. Embora a adoção tenha crescido constantemente, trabalhar com preço diferenciado premium não tem sido uma boa estratégia para a maioria das montadoras.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *