NOTÍCIAS

HPE, IBM e Google são os fornecedores preferidos das áreas de TI

HPE, IBM e Google são os fornecedores preferidos das áreas de TI

by 1 de novembro de 2016 0 comments

HPE, IBM e Google são as fornecedoras de tecnologia preferidas pelas áreas de tecnologia da informação (TI) das empresas clientes. É o que revela o estudo 2016 Experience Ratings of Tech Vendors, da consultoria de mercado Temkin. O levantamento foi realizado com 800 grandes companhias que consomem milhões em TI. Elas estão sediadas nos EUA, mas são parâmetro para definir comportamentos e expectativas de outras pelo mundo afora.

O ranking é útil nesse momento no qual o mercado de tecnologia como um todo está se transformando e as empresas clientes precisam ter confiança que seus de fornecedores de TI ajudarão a superar obstáculos, migrando da TI tradicional para os serviços digitais. Sinal disso é o Google surgir entre os Top 3. A empresa, surgida no núcleo das Pontocom do início dos anos 2.000, vem galgado consistentemente ao mundo corporativo.

Suas recentes novidades nos serviços de nuvem para escritório, rebatizados para G Suite, e a oferta de cloud, também realizada nas últimas semanas, mostram que a empresa vem seguindo um planejamento de avanços entre os clientes corporativos. Não é algo mais para ser discutido em tempo futuro. O Google já é um dos principais fornecedores de TI corporativa do mundo.

Na outra ponta do ranking estão empresas que cresceram em outra fase da tecnologia. Capgemini, Accenture e Infosys, despontaram na última década com os movimentos de consultoria para implementações dos sistemas, terceirização de mão-de-obra, manutenção, help desk e outros BPOs e BPMs. Mas essas ofertas, ainda plenamente cabíveis, também precisam de um trabalho de relacionamento para elevar o diferencial competitivo. temkin2016_ranking

Customer experience
O ranking 2016 Temkin Experience Ratings of Tech Vendors é baseado numa série de avaliações do customer service na visão dos clientes de TI. São fatores que reforçam, a longo prazo, a lealdade do cliente e acabam garantindo bom posicionamento no mercado extremamente competitivo. A lista traz 62 vendors mundiais. Praticamente todos existentes também no Brasil. A média de pontuação do estudo foi de 58%, um pouco abaixo dos 59% de 2015.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *