NOTÍCIAS

Hospital Sadalla Amin Ghanem inova em ensino a distância com Avaya

Hospital Sadalla Amin Ghanem inova em ensino a distância com Avaya

by 29 de abril de 2015 0 comments

O tradicional Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, em Santa Catarina, implantou a solução de videoconferência Scopia da Avaya, fornecedora global de software de comunicação, para disseminar informações por meio de um programa estruturado de Ensino a Distância, que conta com a participação de palestrantes especializados em diversas áreas da oftalmologia. O hospital apoiou-se na consultoria da empresa ATSul, parceiro de negócios com certificação Gold da Avaya, na região Sul do País para viabilizar o projeto.

Os encontros são realizados mensalmente por meio de transmissões ao vivo e on-line. Com o projeto, o Hospital Sadalla Amin Ghanem estimula discussões e promove intensa troca de conhecimentos de maneira inovadora na medicina, segundo a fornecedora. Especialistas renomados podem discorrer sobre casos reais e tirar dúvidas de um grande número de profissionais, por meio de um ambiente seguro e que permite uma interação completa, dinâmica e veloz.

A solução utilizada pelo hospital foi o Scopia XT 5000 + SMB9 (para multiponto até oito participantes mobile), com câmera e MCU integrada, que suporta até nove pontos de videoconferência simultâneos. O formato pioneiro de disseminação de ensino despertou o interesse de diversas instituições, como a Associação Brasileira de Catarata e Cirurgia Refrativa, que pretende implantar modelos semelhantes em breve.

“Nossa missão com essas sessões é melhorar o nível científico dos profissionais, por meio de discussões de alto nível. O modelo EAD foi definido para facilitar a participação dos oftalmologistas interessados, mas que, em função de uma agenda intensa de atendimentos, nem sempre conseguem se deslocar. A Avaya nos deu essa oportunidade por meio de uma solução robusta, que oferece áudio e vídeo de alta qualidade sem delays”, afirma Dr. Ramon Coral Ghanem, médico oftalmologista do Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem.

Para a Avaya, investir na tecnologia Scopia é primordial, visto que, cada vez mais, diversos mercados demandam por soluções de vídeo que facilitam a comunicação e interação dos usuários de forma completa.

“A videoconferência, sem dúvida, é um dos principais diferenciais da Avaya, pois, por meio dela, conseguimos reunir pessoas em diversas partes do mundo em um mesmo local. O projeto no Hospital de Olhos é muito gratificante para nós, pois não só os especialistas em medicina ocular são beneficiados, como os pacientes que poderão contar com profissionais cada vez mais capacitados e treinados”, finaliza Luis Ferras, diretor de Vendas da Avaya Brasil.

 

Acessse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *