NOTÍCIAS

Honeywell inaugura laboratório focado em segurança digital

Honeywell inaugura laboratório focado em segurança digital

by 8 de abril de 2015 0 comments

A Honeywell Process Solutions (HPS) acaba de inaugurar um Laboratório de Segurança Cibernética Industrial na cidade de Duluth, no estado da Geórgia, nos Estados Unidos. O objetivo é avançar no desenvolvimento e nos testes de novas tecnologias e softwares para defender instalações industriais e operações, como refinarias e fábricas, contra ataques cibernéticos.

Por mais de uma década, a Honeywell tem desenvolvido e fornecido softwares de proteção digital e outras tecnologias para suas soluções de automação de processos, incluindo os controles de processos Experion, que são usados em centenas de plantas industriais, como refinarias, fábricas de produtos químicos, unidades de processamento de gás, usinas de energia, minas e fábricas de todo o mundo. Durante esse tempo, o grupo Honeywell Industrial Cyber Security já entregou mais de mil projetos de segurança cibernética industrial.

“Temos uma história de sucesso no fornecimento de soluções de defesa digital para os nossos clientes industriais e esse novo laboratório expandirá ainda mais nossas capacidades”, afirma Jeff Zindel, líder global de Negócios para a área de Segurança Cibernética da HPS. “Com a novidade, seremos capazes de validar novas soluções mais rapidamente em uma variedade de cenários e aumentar as defesas dos nossos clientes contra a crescente ameaça de ataques cibernéticos”, diz o executivo.

De acordo com a empresa, o novo laboratório inclui rede de controle de processos que será utilizada pelos especialistas em segurança cibernética da Honeywell para alavancar a pesquisa proprietária, realizar treinamentos práticos, além de desenvolver, testar e certificar novas soluções de segurança digital. A nova estrutura ajudará ainda a acelerar o tempo de desenvolvimento e de disponibilidade de novas tecnologias de proteção cibernética para os clientes da companhia.

“Muitos de nossos clientes têm nos procurado em busca de soluções para defender suas instalações industriais, operações e colaboradores contra danos, perturbações e uso indevido”, explica Zindel. “Eles entendem que a ameaça é algo muito real e querem ser mais proativos na proteção dos seus sistemas. Nesse sentido, a Honeywell está fortalecendo sua experiência em segurança digital industrial com este novo laboratório de pesquisa e desenvolvimento, bem como, adicionando novos especialistas em segurança que farão a diferença no suporte às crescentes necessidades de nossos clientes”, finaliza.

 

Acessse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *