NOTÍCIAS

Google transmitirá conferência I/O em 360 graus ao vivo

Google transmitirá conferência I/O em 360 graus ao vivo

by 18 de maio de 2016 0 comments

Faltam poucas horas para a conferência I / O 2016, do Google. O evento é destinado aos desenvolvedores de produtos da marca, mas a empresa aproveita para fazer lançamentos e fazer anúncios para o mercado de seus próximos passos no mercado. Se você não tem como estar lá, o Google preparou uma surpresa na transmissão ao vivo. Ela será feita com câmeras que gravam em 360 graus.

A novidade está prevista para apenas a palestra de abertura. O restante da transmissão deve ocorrer em streaming normal, ao vivo, pelo Youtube. Mas somente esse pedaço em 360 graus já é indicativo de que a empresa – assim como outras gigantes da internet – aposta nessa tendência.

As transmissões 360 graus dão uma visão nova nas transmissões. De acordo com as estratégias já divulgadas por várias companhias que declararam estudar a tendência, o novo conceito de vídeo deverá ser avassalador na mudança do jeito que consumimos conteúdo visual, principalmente eventos esportivos ao vivo.

Não está claro se o Google entrará nesse ramo dos esportes. É provável que faça algumas parcerias com empresas de TV e entretenimento e coloque aos poucos algum conteúdo em 360 graus no Youtube. Será preciso aguardar a I/O para ter certeza.

Mas uma ficha que parece certa nas apostas de mercado para o evento é a realidade virtual. O Google deixou claro, em uma mensagem no Twitter do perfil de seu óculos de pepelão, Cardboard, que terá VR por lá.

A conferência deve trazer novidades para o Android-N, inclusive um nome oficial para o novo sistema. Outros temas que devem surgir são: carros autônomos, parcerias (há uma com a Lenovo no Projeto Tango), Projeto Ara (o smartphone modular) e algo sobre smart homes ou internet das coisas.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *