NOTÍCIAS

Google anuncia AI fácil, com drag and drop

Google anuncia AI fácil, com drag and drop

by 20 de fevereiro de 2018 0 comments

Na batalha pelo domínio da oferta de cloud computing, a Google lançou hoje, 20 de fevereiro, seu Cloud AutoML, destinado a ajudar a criar soluções de inteligência artificial e machine learning, mesmo para aqueles que não não têm muita experiência com essas tecnologias.

“Acreditamos que o Cloud AutoML vai aumentar ainda mais a produtividade dos especialistas em inteligência artificial, promover o avanço em novos campos e ajudar os engenheiros menos experientes a desenvolver sistemas de inteligência artificial avançados”, afirma Fei-Fei Li, cientista chefe para Inteligência Artificial de Google Cloud.

O serviço começará com imagens estáticas, AutoML Vision, mas o Google planeja expandir essa tecnologia para todas as suas ofertas de AI, como a tradução e processamento de vídeo. A empresa fez o AutoML orientado para pessoas que desejam o reconhecimento avançado de imagens, mas não possuem a experiência para construí-lo.

É possível usar uma interface simples, tipo arrastar e soltar, para fazer upload de imagens, treinar e gerenciar modelos, para depois implementar esses modelos treinados direto no Google Cloud. Os resultados preliminares demonstram melhorias significativas nos resultados do reconhecimento de imagens em comparação com outros modelos usados anteriormente.

“O AutoML Vision é o resultado do nosso trabalho em equipe com o Google Brain e outras equipes de inteligência artificial do Google, e é o primeiro de muitos produtos do Cloud AutoML em desenvolvimento. Estamos só no começo do nosso caminho para tornar essa tecnologia mais acessível, mas ficamos muito animados com os resultados dos mais de 10 mil clientes que usam os produtos de inteligência artificial do Google Cloud. Esperamos que o lançamento do Cloud AutoML ajude ainda mais empresas a descobrirem todas as possibilidades da inteligência artificial”, completa Jia Li, diretora de Pesquisa e Desenvolvimento para Inteligência Artificial de Google Cloud.

Impulso no mercado
A união de AI e machine learning com cloud deve dar novos contornos ao competitivo mercado de tecnologia destinada à transformação digital de clientes. Amazon, com seu AWS, é ainda uma líder incontestável. Google e Microsoft crescem rapidamente e distanciam-se das tradicionais de TI como Oracle e IBM. Todas têm AI de alguma forma em ofertas que devem também se unir nos próximos meses.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *