NOTÍCIAS

Google está de olho no próximo bilhão de usuários da internet

Google está de olho no próximo bilhão de usuários da internet

by 21 de março de 2018 0 comments

A internet nem bem atingiu um bilhão de usuários e o Google já está com um projeto em andamento para atingir o próximo bilhão. Batizado de NBU – Next Billion Users ou, em uma tradução livre, Próximo Bilhão de Usuários -, a empresa acredita que eles irão entrar na rede basicamente via smartphone e não via computador.

Para torná-lo viável várias ações devem ser tomadas até 2020, ano que a empresa da Califórnia acredita que o número será atingido. Para tanto, quatro países foram nomeados para liderar o projeto para que ele se torne viável:

Brasil, Indonésia, Índia e Philipinas. Além desses países, a África também é importante para a viabilidade do projeto.

Além do NBU, o Google também lançou o “Google Meu Negócio”, uma plataforma para colocar na internet pequenos empresários que ainda não tem seu negócio na rede, inteiramente grátis. Já disponível no Brasil desde o ano passado. Clique aqui para conhecer.

Tanto o domínio – a famosa URL – quanto a hospedagem não tem custo e o esforço é fazer com que qualquer pessoa que tenha um comércio ou ofereça um serviço possa ter um site profissional de forma rápida e fácil, mesmo que não tenha conhecimento algum de tecnologia.

Para conhecer mais desses dois projetos, veja agora a entrevista de Rafael Corrêa, Gerente de Comunicação do Google Brasil, deixe seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais.

Fonte: Portal Vida Moderna

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *