NOTÍCIAS

Google compra a Synergyse, de treinamento

Google compra a Synergyse, de treinamento

by 3 de maio de 2016 0 comments

A plataforma de treinamento funcional Synergyse foi comprada pelo Google, segundo informou a empresa nesta segunda-feira, 2 de maio. A adquirida foi criada em 2013 por ex-funcionários do Google e vinha ganhando espaço em empresas que estavam automatizando e melhorando os treinamentos com aplicações em cloud.

A Synergyse será usada como forma de treinar pessoas nos apps do Google. A empresa oferece tutoriais sobre como utilizar as ferramentas, com guias que cobrem praticamente todas as tarefas possíveis de serem realizadas e dicas de trabalho em colaboração. A empresa já dispunha de diversos manuais para os produtos do Google, além de explicativos sobre funções próprias.

O objetivo do Google é manter as pessoas treinadas e atualizadas em suas ferramentas. Os termos do acordo não foram divulgados. A ferramenta será gratuita para usuários Google. Anteriormente, a Synergyse cobrava US$ 10 por cliente, mas liberava o uso para estudantes.

“Dado o entusiasmo que existe em relação a Synergyse, queremos estender este serviço a todos os nossos clientes”, escreveu o diretor de Operações do Google Apps, Peter Scocimara, no blog da empresa. Ele adiantou que a empresa pretende adequar os serviços novos e oferecer ao mercado no prazo de um ano.

Colaboração
A Synergyse foi construída usando o Google Cloud Platform. Segundo o Google, as empresas que usam têm “em média uma aprovação de 35¢ mais elevada do que o normal entre usuárias de Apps”. O comunicado cita várias vezes os conceitos de colaboração e transformação digital, mostrando que a empresa aposta definitivamente nessa nova fase da tecnologia.
Antes da aquisição, Synergyse diz mais de 3.000 empresas (e quatro milhões de usuários) estavam usando o produto.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *