NOTÍCIAS

GM planeja carro autônomo sem volante ou pedal para 2019

GM planeja carro autônomo sem volante ou pedal para 2019

by 18 de janeiro de 2018 0 comments

A montadora General Motors pretende dar um passo ousado para manter-se como uma das principais empresas do setor automobilístico, mesmo que todo esse mercado mude radicalmente. A companhia busca aprovação junto às autoridades americanas para lançar uma versão do Chevrolet Bolt completamente autônoma. Várias empresas, tanto de autos como de tecnologia, possuem projetos desse tipo. Mas a GM quer urgência e pretende lançar uma frota do modelo ainda em 2019.

O Bolt autônomo será um marco de qualquer maneira. O carro não terá motorista de forma alguma. Isso porque não haverá volante, pedal ou qualquer outro comando manual para a condução do veículo. Será praticamente um robô sobre rodas.

O presidente da empresa, Dan Ammann, disse aos repórteres que a GM protocolou, na semana passada, o pedido de aprovação do governo americano para o projeto. O executivo da GM tem mostrado entusiasmo com a novidade e descreve o carro como o “primeiro veículo pronto para produção projetado desde o início sem volante, pedais ou outros controles manuais desnecessários”. Com destaque para esse último conceito — controles manuais desnecessários.

Segurança
A U.S. National Highway Traffic Safety Administration confirmou que a GM solicitou a aprovação para operar até 2.500 veículos sem volantes ou condutores humanos.

Essa parte burocrática tem grande importância para esse novo mercado de veículos autônomos. As autoridades têm uma preocupação crescente com a segurança dos veículos comuns e os futuros carros autônomos estão gerando mais cuidados ainda.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *