NOTÍCIAS

Gigante indiana instalará cabos submarinos para aliviar comunicações no Brasil

Gigante indiana instalará cabos submarinos para aliviar comunicações no Brasil

14 de novembro de 2017 0 comments

As empresas que utilizam infraestrutura de telecomunicações entre o Brasil e os Estados Unidos ganharão velocidade e estabilidade em suas comunicações e trocas de dados. A indiana Tata Communications – uma das maiores provedoras mundiais de serviços de rede, cloud e segurança – anunciou o início das operações no Brasil, a partir dessa semana. Os serviços começarão com a interligação de um sistema de cabo submarino (Seabras-1) à rede global da companhia.

O Seabras-1 está integrado com a Wall da Tata Communications, rede de cabos submarinos em Nova Jersey (Estados Unidos), evitando assim as rotas altamente congestionadas de Miami (Flórida) e fazendo o link direto entre os centros financeiros de Nova Iorque e São Paulo. A Wall, por outro lado, passa a oferecer às operadoras e empresas uma conexão mais rápida não só para a América Latina, mas também para Londres e o resto da Europa, assim como para os mercados emergentes do Oriente Médio e Ásia, por meio da infraestrutura da Tata Communications. Isso reduz ainda mais as barreiras para os negócios da América do Norte, Europa, Oriente Médio e Ásia para o Brasil e para empresas brasileiras interessadas em crescer no mercado internacional.

A chegada da Tata Communications para a América Latina é parte de uma estratégia de crescimento global da companhia. “Nossa expansão para o Brasil é parte do nosso compromisso de continuamente construir nossas capacidades e atender à crescente demanda por dados dos nossos clientes ao redor do mundo”, afirma Bob Laskey, Vice-Presidente Senior e Head de Américas da Tata Communications.

Cloud
Com os investimentos no Seabras-1 e a conexão com a rede global, a Tata Communications espera crescer no mercado local por meio da urgência que as empresas têm em adotar TI em nuTata Communicationsvem e dar os primeiros passos na transformação digital.

A Tata Communications mantém e opera a única rede de cabos submarinos que circunda o globo. Essa rede consiste em 210 mil quilômetros de fibra terrestre e 500 mil quilômetros de fibras submarinas, permitindo que pessoas e empresas se conectem a 240 países e territórios. Hoje, cerca de 25% das rotas mundiais de internet passam pela rede da companhia.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

Your data will be safe!Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *