NOTÍCIAS

Gatinhos fofos explodiram procura por moeda virtual Ethereum

Gatinhos fofos explodiram procura por moeda virtual Ethereum

by 5 de dezembro de 2017 0 comments

Muito antigamente, lá quando o mundo não era conectado e não existia a ameaça dos robôs serem contratados na sua vaga, as moedas nacionais tinham seu valor baseado no quanto de ouro os países tinham guardado. Isso mudou com o acordo de Breton-Woods, no começo dos anos 1970. O valor do dinheiro passou a ser o que o mercado define, baseado na solidez econômica dos países. Com a chegada das criptomoedas, o tal dinheiro digital, estamos vendo uma nova mudança nisso. Em vez de ouro ou macroeconomia, a noção de valor de uma moeda virtual passa a ser…bom… você gosta de gatos?

Bichanos virtuais colecionáveis foram o fator de maior alta da moeda virtual Ether, baseada na blockchain Ethereum, durante a última semana. Não chega a ser uma subida de foguete como a que deu a sua semelhante Bitcoin, mas é digno de nota. O jogo CryptoKitties, lançado nos últimos dias, fez jogadores converterem milhares de dólares em etheres para comprar e cuidar de gatinhos fofinhos que só existem digitalmente.

Não é só um jogo. O CryptoKitties permite que os gatinhos sejam comercializados, em moeda virtual ether, e isso pode ter impulsionado um mercado inesperado para a moeda virtual. O jogador também pode criar os bichos e ter novos, o que não deixa de ser uma fonte de renda. É como criar galinhas ou bois na vida real, só que os criptogatos não fazem cocô.

E não seria qualquer criação. Seria de raça, de exposição. Coisa de elite. O jogo permite que características das matrizes passem para os “filhotes”. E há especificações mais raras do que outras. E isso está fazendo os jogadores gastarem para tentar multiplicar esses traços especiais.

Na última semana de novembro, a ether viu a procura aumentar, graças ao jogo. Os gatos também tiveram um aumento de preço, baseado na lei da oferta e procura. Uma tabela pode ser encontrada no marketplace especializado em criptogatos.Um bichano raro com característica “Genesis”, que possui um diamante na barriga, foi vendido por 246 etheres ( US$ 117 mil).

O CryptoKitties já é responsável por 15% de todas as transações na blockchain Ethereum. Uma semana antes, esse índice era de 4%. Na segunda-feira, 4 de dezembro, foram mais de 15 mil transações. Certa de US$ 2,7 milhões, convertidos em etheres, mudaram de mãos nos últimos dias por conta desse comércio. O número de jogadores subiu de cerca de mil, em 1o. de dezembro, para mais de 6 mil três dias depois.

Ponto de ruptura
O jogo ganhou adeptos e todos esperam que ele cresça ainda mais. Isso traria um sinal de sucesso, mas também levantaria uma placa de alerta. Ainda não há certeza sobre a escalabilidade da rede Ethereum. Desenvolvedores de todo o mundo estão há algum tempo preocupados com isso e remodelando as blockchains para que elas suportem o volume de transações.

A canadense Axiom Zen, dona do jogo, está buscando formas para controlar a explosão de uso já nesse início. Os preços iniciais foram elevados e o nascimento de um gato passou e 0,001 ether para 0,002 etheres. É uma solução provisória, “medidas de longo prazo estão sendo tomadas”, publicou a empresa em comunicado à comunidade.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

Your data will be safe!Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *