NOTÍCIAS

Gartner indica como criar uma Organização Dinâmica

by 13 de outubro de 2015 0 comments

A visão do Gartner será fornecida no maior evento mundial do Gartner para CIOs e executivos de tecnologia, de 19 a 22 de outubro (SP)

 

O Gartner, Inc. alerta que, para aumentar os resultados comerciais na economia digital, é essencial que as empresas aproveitem o potencial e as habilidades das pessoas para mudar a cultura organizacional. Essas tendências serão apresentadas em detalhes durante o Symposium/ITxpo 2015, o maior e mais importante evento mundial do Gartner para CIOs e executivos de tecnologia, que terá sua edição brasileira de 19 a 22 de outubro (segunda a quinta-feira), no Sheraton São Paulo WTC Hotel. O simpósio reunirá cerca de 2.000 profissionais da área, incluindo 450 CIOs, e 40 analistas do Gartner.

Ao alavancar tecnologias, capital humano e tendências, as empresas estimulam o envolvimento e a agilidade dos funcionários, criando valor para seus negócios e tornando-os ainda mais competitivos.

Segundo Susan Landry, Vice-Presidente de Gestão do Gartner, é necessário:

Ser uma organização dinâmica – Em uma organização dinâmica, o trabalho é menos previsível, e o ritmo de oportunidades e ameaças é acelerado. O sucesso requer criatividade, velocidade e colaboração intensa de toda a organização. Para conseguir um bom desempenho comercial, a liderança deve desencadear o potencial das pessoas, permitir a criatividade colaborativa e desenvolver uma equipe de trabalho entusiasmada e envolvida.

Criar e dar suporte a um local de trabalho digital vital – O local de trabalho digital é uma estratégia comercial para promover a eficiência e o envolvimento dos funcionários por meio de um ambiente de computação mais voltado ao consumidor. Existem muitas dimensões para uma ordem de TI: ela deve integrar o local de trabalho dentro da TI, desenvolver a TI como fornecedora mais ampla de serviços e contribuir para uma transformação estratégica em parceria com Recursos Humanos e os líderes comerciais.

O CIO deve mudar sua abordagem com relação à tecnologia para promover uma empresa digital de sucesso – O CIO precisa reimaginar a tecnologia e, o mais importante, reinventar as práticas culturais e comportamentais para tornar o seu negócio digital. É essencial explorar as práticas de design da experiência do usuário, buscar tecnologias emergentes (como máquinas inteligentes) e utilizar disciplinas de ciência social e comportamental.

A função da TI bimodal na criação de um local de trabalho digital – A economia digital exige que as empresas aproveitem situações de incertezas, mantendo o funcionamento do negócio e cumprindo novas metas de desempenho. Em um ambiente de trabalho digital, a TI não terá monopólio da tecnologia e precisará envolver tecnologias voltadas para negócios. A TI bimodal pode ajudar a garantir que as capacidades tradicionais de tecnologia sigam operando com integridade, além de possibilitar que a TI ofereça suporte e contribua com condições comerciais mais dinâmicas.

O Gartner Symposium/ITxpo 2015 oferece aos CIOs e executivos estratégicos de TI um direcionamento estratégico sobre como dominar as mudanças tecnológicas neste momento decisivo, no qual é preciso adaptar-se à nova onda digital que arrebata o mercado. Mais informações estão disponíveis no site: gartner.com/br/symposium.

Há descontos para grupos e preços diferenciados nas inscrições para profissionais do setor público. Interessados devem contatar o Gartner pelo e-mail brasil.inscricoes@gartner.com, pelos telefones (011) 5632-3109 e 0800-7441440, ou pelo site: gartner.com/br/symposium.

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *