NOTÍCIAS

Frente Parlamentar de Economia Digital será lançada hoje

Frente Parlamentar de Economia Digital será lançada hoje

by 17 de maio de 2017 0 comments

A discussão sobre os rumos dos projetos que tratam de diversas tecnologias inovadoras no Congresso Nacional terá uma nova força de pressão e ações. Entidades e empresas participarão hoje, 17 de maio, às 17 horas, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, da criação da Frente Parlamentar Mista de Economia Digital e Colaborativa.

O objetivo é que esse grupo aja para inserir de forma efetiva o debate sobre Economia Digital e Colaborativa no Congresso Nacional. Afrente é presidida pelo deputado federal Thiago Peixoto (PSD-Go) e seu lançamento contará com a presença do Ministro Gilberto Kassab, de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Essa nova frente trará o debate sobre Economia Digital para dentro do Congresso de forma organizada. A ideia é identificar todas as proposições que estão em andamento sobre temas relacionados com novas tecnologias.

Também estarão presentes, além de deputados, senadores e outras autoridades federais, estaduais e municipais, representantes da sociedade civil organizada e de grandes empresas do segmento, como Facebook, Google, Apple, IBM, Microsoft, Uber, 99, Airbnb, Spotify, Totvs e Netflix, além de entidades que representam o setor.

Ponte entre o analógico e o digital
“Valorizamos a criação de espaços de diálogo como esse onde todos os lados podem ser ouvidos. Esta nova frente facilitará a comunicação entre o Parlamento, as empresas de Economia Digital e a sociedade. Precisamos de pessoas esclarecidas para fazerem a ponte entre o passado analógico e o futuro digital, pessoas que entendam o espírito do tempo e não tentem deter o progresso por meio de regulamentos e normas”, afirma o presidente da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), Francisco Camargo.

A frente foi organizada pelo deputado. Peixoto começou as articulações durante o debate sobre os aplicativos de transporte, como o Uber, e diz ter notado que há diversos interesses envolvidos em temas de tecnologia que, não necessariamente, são ouvidos em projetos desse porte sobre tecnologias.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *