NOTÍCIAS

Forcepoint compra RedOwl, de análises de risco humano na segurança digital

Forcepoint compra RedOwl, de análises de risco humano na segurança digital

by 1 de setembro de 2017

A companhia de segurança digital Forcepoint adquiriu a RedOwl, uma das marcas conhecidas do ramo chamado Human-Centric Security, como parte de sua expansão no “atual cenário de ameaças digitais”. Cloud, mobilidade e infra-estrutura em constante mudança tornam o perímetro tradicional da cibersegurança algo ilusório. O perigo não é mais somente máquinas e software; concentrando-se em como, quando, onde e porque as pessoas interagem com dados críticos e IP, as organizações podem identificar e enfrentar melhor o risco.

“O mundo mudou fundamentalmente e a maneira como pensamos sobre a segurança também deve mudar. Se o setor de segurança cibernética não colocar as pessoas no centro das análises, é certo que está em falta para ajudar os clientes a proteger seus ativos mais vitais ”, disse Matthew P. Moynahan, diretor executivo da Forcepoint, ao comentar a compra.

Integrada
Desde 2011, a RedOwl se concentrou especificamente na entrega de capacidades que proporcionam visibilidade sobre as atividades holísticas das pessoas, incluindo ciber, física e financeira. Os clientes implementam esses recursos para analisar grandes quantidades de dados complexos, avaliar eventos e comportamentos de alto risco e implementar supervisão centralizada e de supervisão para satisfazer requisitos de segurança e regulatórios.

A tecnologia da adquirida será integrada em todos os produtos Forcepoint. A plataforma oferece informações em tempo real sobre interações anômalas e acesso entre pessoas, dados, dispositivos e aplicativos. Além disso, a combinação da tecnologia UEBA (user and entity behavior analytics) da RedOwl, Forcepoint DLP e Forcepoint Insider Threat fornecerá uma solução abrangente para entender e responder aos comportamentos e intenções das pessoas.

“O contexto é tudo e estamos ansiosos para ajudar os clientes a diferenciar entre negligência, comprometimento e malícia da maneira mais eficiente possível”, disse Heath Thompson, vice-presidente sênior e gerente-geral da Forcepoint. A tecnologia RedOwl e os funcionários estão se juntando à equipe Forcepoint como parte do negócio de Data e Insider Threat Security.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br