NOTÍCIAS

Finalmente criaram um robô quase humano. Ele é carente e chato

Finalmente criaram um robô quase humano. Ele é carente e chato

by 23 de outubro de 2015 0 comments

O futuro da inteligência artificial pode não ser aquela maravilha que os otimistas esperam nem o apocalipse das máquinas dominando o mundo. Em vez disso, o cenário de daqui a alguns anos pode simplesmente ser um chute nas partes baixas. Nossa utopia de robôs inteligentes está seriamente comprometida com o novo Talking Ally.

O robozinho, construído pelo Laboratório de Design de Comunicações e Interações da Universidade de Toyohashi, no Japão, assemelha-se a um abajur. Lembra muito com aquele que a Pixar utiliza na abertura de seus filmes. Ele foi feito para interagir com humanos e proporcionar uma experiência enriquecedora de troca de conhecimentos. E ele realmente faz isso, mas é absolutamente irritante.

O Talking Ally, por exemplo, faz barulhos e movimentos intempestivos quando alguém para de falar com ele. Lembra uma criança mimada ou aquele seu amigo chato nas redes sociais. O conjunto de tecnologias e engenharia colocado nele parece tornar essa interação ainda mais devastadora.

O robô tem uma câmera no centro de sua cabeça oval para manter o contato visual com o interlocutor. Outra câmera escondida no que seria o corpo dele é capaz de…[MAIS]

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *