NOTÍCIAS

Exterminador fofinho: robô ataca e fere uma pessoa na China

Exterminador fofinho: robô ataca e fere uma pessoa na China

by 23 de novembro de 2016 0 comments

Parece que começou a briga entre humanidade e máquinas inteligentes no planeta Terra. Durante a China Hi-Tech (CHTF), uma feira de tecnologia que ocorre na província de Shenzhen, uma pessoa ficou ferida após ser atacada por um pequeno robô de nome Xiao Pang (algo como “Gordinho”).

O incidente ocorreu na última sexta-feira, 18 de novembro, dois dias após a feira ter sido aberta. O robô era uma das atrações do evento, que mostrava novas tecnologias que em breve estarão no mercado chinês. Aparentemente, Xiao Pang perdeu o controle e avançou em direção a um visitante com violência, derrubando bancadas e copos que estavam no local.

O robô desferiu um golpe no visitante da feira, que acabou sofrendo escoriações e foi levado para o serviço médico da feira, com dores e hematomas. A vítima foi liberada pouco tempo depois.

Robô fora de controle quebra bancadas e parte pra cima de visitante em feira de tecnologia

Robô fora de controle quebra bancadas e parte pra cima de visitante em feira de tecnologia

O ataque pode comprometer todo o projeto do Xiao Pang. O pequeno robô foi criado para servir de companhia e apoio na educação de crianças de 5 a 12 anos. Produzido pela chinesa EFrobots/Evolver, o produto já estava sendo oferecido ao mercado, por meio de e-commerce, ao custo de US$ 1.460 (cerca de R$ 4,8 mil).

Ataque disfarçado
O “Gordinho” tem o tamanho de uma criança de 5 anos. Ele parece um pequeno astronauta de desenho animado infantil. Dentro do capacete, sobressai seu rosto com imensos olhos que expressam emoção e seus dentes proeminentes como um personagem de histórias em quadrinhos. Mas, com o ataque de raiva que parece ter sofrido, o produto deve voltar para a prancheta de projetos para averiguação.

Robô Xiao Pang é vendido como companheiro de crianças e ajuda educacional

Robô Xiao Pang é vendido como companheiro de crianças

O autômato é capaz de expressar emoção. Mas as testemunhas ouvidas pelos jornais chineses disseram que o robô não mostrava raiva na hora do ataque, partindo para cima da vítima com um sorriso de quem está apenas fazendo uma brincadeira.

É claro que a internet chinesa não perdoou e começou a tratar o caso como o início da invasão dos robôs, mas com uma consideração importante: “Essa é a carinha fofa do Exterminador dos filmes?”

Não se sabe se o robô assumiu algum comportamento violento ou apenas estava descalibrado para uma brincadeira ter virado agressão. A fabricante do produto disse que irá avaliar o problema nas próximas semanas. Apesar do incidente, o Xiao Pang ainda está sendo vendido no e-commerce chinês.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *