NOTÍCIAS

Executivas de TI debatem a presença feminina em cargos de liderança

Executivas de TI debatem a presença feminina em cargos de liderança

by 6 de outubro de 2017 0 comments

Líderes de grandes companhias brasileiras se reúnem em evento gratuito, em São Paulo, para debater a presença feminina no mercado de TI. Organizado pela CA Technologies, uma das maiores empresas de software do mundo, o Women in Tech – Should I Stay or Should I Go? será realizado no dia 24 de outubro, com participação de Aruna Ravichandran (foto), vice-presidente de DevOps na CA Technologies e nomeada uma das 100 Mulheres Mais Influentes do Vale Silício pelo San Jose Business Journal e uma das Mulheres Mais Influentes e Poderosas de 2016 pelo National Diversity Council.

O debate abordará os obstáculos encontrados pelas mulheres em suas carreiras e os motivos pelos quais a grande maioria não alcança cargos de liderança em sua trajetória profissional. Apesar de representarem 43,8% dos trabalhadores brasileiros, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) em 2015, apenas 37% dos cargos de direção e gerência, e 10% nos comitês executivos, das grandes empresas são ocupados por mulheres.

No setor de tecnologia, no entanto, nota-se uma predominância ainda maior de homens. Um relatório recente do escritório Fenwick & West LLP mostra que as mulheres ocupam apenas 11% dos cargos executivos nas empresas do Vale do Silício. Segundo a pesquisa Women in Tech: the facts, 56% da força de trabalho feminina abandona a carreira em níveis hierárquicos médios, o dobro dos homens. Os motivos são a falta de apoio e oportunidades nas empresas, carência de modelos inspiracionais e o sacrifício da vida pessoal para crescer na carreira.

Junto com Aruna Ravichandran, estarão presentes Alessandra Bomura, CIO da Telefônica Vivo, Andrea Cabeça, Superintendente de Qualidade e Testes do Itaú, e Ana Paula Milani, Gerente de Qualidade e Software da Cielo. O evento começa às 19h30, no Campus São Paulo.

O painel Women in Tech – Should I Stay or Should I Go? é aberto ao público e gratuito. Para participar, os interessados precisam se cadastrar. As vagas são limitadas.

Serviço
Women in Tech – Should I Stay or Should I Go?
Local: Campus São Paulo – Rua Coronel Oscar Porto, 70 – Paraíso, São Paulo – SP, 01313-902
Data: 24 de outubro. Credenciamento às 19h30.
Investimento: Gratuito
Inscrições:www.bit.ly/CAwomenintech| Vagas limitadas

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *