NOTÍCIAS

Estado Islâmico teria lançado um app mobile para crianças

Estado Islâmico teria lançado um app mobile para crianças

by 11 de maio de 2016 0 comments

O grupo terrorista Estado Islâmico (IE) teria lançado um app para celulares e smartphones voltado para crianças. O programa é a nova arma do braço de propaganda da facção para formar novos adeptos e angariar simpatia pelo mundo. Os printis foram mostrados, hoje, 11 de maio, por um noticiário especializado em conflitos, o The Long War.

As imagens não deixam dúvidas que o alvo do IE são as crianças. O aap é todo elaborado com temas jihadistas adaptados á linguagem infantil e ensina o idioma árabe com canções e jogos. Palavras como “arma”, “tanque” e “munição” aparecem por todo o app, chamado de Huroof, e são sempre ligadas a esquemas de conflitos idealizados pelo grupo terrorista.ie_2

O anúncio do lançamento do app foi feito no Telegram, que parece ser o programa de mensagens preferido pelos terroristas, embora tenham apps próprios. Em outras vezes, eles usaram o mesmo app para fazer anúncios de produtos de propaganda, com o objetivo de alcançar maior público. No ano passado, o app para Android que distribuía perturbadoras imagens de fuzilamentos e decapitações também foi anunciado pelo Telegram.

O IE já mostrou que é um grupo sintonizado com a mídia digital. No lançamento do IE, eles emitiram um comunicado à imprensa (sim! Eles agem como uma empresa normal) dizendo que o Huroof é para “ensinar o alfabeto aos filhotes”. Esse é o termo que usam para as crianças, elas são os filhotes e os adultos são os leões.

Propaganda digital
A forma profissional como os grupos extremistas usam as tecnologias de comunicação digitais está incomodando as autoridades por todo o mundo. O IE não é o único a fazer isso de forma constante. O Talibã também já lançou produtos, no mês passado o app Alemarah contou com vídeos e depoimentos de líderes do grupo, tudo divulgado pelas mídias digitais.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *