NOTÍCIAS

Estácio de Sá economiza R$ 850 mil com Exceda

Estácio de Sá economiza R$ 850 mil com Exceda

by 1 de abril de 2015 0 comments

A Exceda, provedora de soluções de segurança e web performance, implementou em junho de 2014, ferramentas de aceleração e segurança na Estácio de Sá, instituição educacional e tecnológica com 45 anos de atuação.

O desafio era melhorar a disponibilidade do sistema de ensino e garantir a mesma qualidade de acesso ao seu conteúdo a partir de qualquer localização geográfica. De acordo com a Exceda, como resultado, registrou, em apenas 20 dias, o bloqueio de 35 mil ataques e, ainda, uma economia de 850 mil reais referente à entrega de 9,6TB por meio dos servidores da Exceda.

A Estácio de Sá precisou otimizar sua plataforma para manter o suporte adequado à crescente demanda e ao aumento de acessos simultâneos. Assim, optou por uma tecnologia que oferecesse robustez à plataforma.

“Atualmente, 460 mil alunos de todo Brasil utilizam nosso sistema e acessam os conteúdos ao mesmo tempo. E, por termos planos de crescimento agressivos da base de alunos, precisávamos de uma tecnologia que proporcionasse disponibilidade e segurança”, afirma Jorge Santos, diretor de Tecnologia da Informação da Estácio de Sá.

Para atender aos objetivos de negócio da instituição, o projeto tecnológico contou com a implementação das soluções DSA Secure, que acelera em até cinco vezes a velocidade de entrega da informação, e Web Application Firewall (WAF), que previne uma rede privada de acessos suspeitos.

Juntas, as tecnologias permitem o acesso seguro e a transmissão regular e contínua de conteúdo online. Outro fator positivo, destacado pela Exceda, é o grande alcance da rede tecnológica adotada, composta por mais de 150 mil servidores conectados em rede e que impede que ataques Distributed Denial of Service (DDoS) atinjam a infraestrutura do cliente.

Além da melhoria na performance proporcionada pelos servidores da Exceda – que passaram a entregar a informação ao usuário e reduziram em 90% as solicitações à infraestrutura da Estácio –, a instituição conquistou economia financeira por não precisar aumentar sua infraestrutura própria. “A otimização de nossos serviços por meio das soluções adotadas alavanca o crescimento da Estácio de Sá e, principalmente, beneficiam milhares de alunos que acessam nossa plataforma de ensino diariamente”, completa Santos.

Os resultados obtidos pela Estácio de Sá reforçam o compromisso da Exceda em colaborar com o desenvolvimento do mercado brasileiro, oferecendo suporte tecnológico que alavanque o crescimento dos negócios de forma escalonável.

Para Paulo Cacciari, diretor comercial da Exceda, uma das premissas da empresa é fornecer soluções alinhadas ao negócio das companhias de diferentes segmentos e tamanhos no mercado.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *