NOTÍCIAS

Esquecemos do MySpace, mas os hackers não

Esquecemos do MySpace, mas os hackers não

by 31 de maio de 2016 0 comments

Você já teve uma conta do MySpace e esqueceu delas? É melhor lembrar daquela senha velha e dar uma olhada lá. A rede social de música foi alvo de ataque de hackers e cerca de 360 milhões de perfis podem ser afetados.

A brecha de segurança aberta e invadida foi confirmada pela detentora da rede, a Time Inc. O MySpace foi uma das primeiras plataformas sociais a fazer sucesso na internet, era uma das maiores por volta de 2004 e teve um auge momentâneo por volta de 2006.

Não são números que se comparam ao Facebook de hoje. Sequer chegam perto do Twitter, que é bem menor e enfrenta dificuldades de receita. Mas era o que tinha de atrativo na época, junto com Friendster e outras. Em 2005, a empresa foi comprada pela NewsCorp, por US$ 580 milhões. Em 2006 chegou a ultrapassar o Google como endereço mais acessado na internet. Em fevereiro de 2016, a Time comprou da NewsCorp a Viant, que detinha o MySpace, e se tornou dona da rede.

Mas desde o surgimento do Twitter, em 2006, e a ascensão do Facebook, nos anos seguintes, o MySpace caiu no ostracismo. Os usuários fugiram para outras plataformas de apps de música que funcionavam melhor no smartphone.

Aparentemente, os hackers não se esqueceram da rede. Uma brecha de segurança foi aproveitada e contas criadas antes de junho de 2013 podem ter sido afetadas. A Time divulgou nota dizendo que a última migração da plataforma foi feita para corrigir essas falhas. Mas não há informações de qual a extensão dos danos causados pela invasão.

A empresa diz que dados financeiros não foram afetados. O MySpace comercializava músicas de artistas, principalmente independentes. O dano deve ficar restrito a possibilidade de entrar na conta e usar dados como nome e e-mail.

Novo alvo
O suspeito da invasão é o mesmo que recentemente tentou comercializar senhas do Linkedin no mercado negro da Internet. O hacker Peace está novamente colocando o pacote de dados roubados do MySpace na dark web. A Time aconselha os usuários a entrarem no MySpace e mudarem a senha.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *