NOTÍCIAS

A paz reinará no Facebook em 2098. Mas há um problema, diz especialista

A paz reinará no Facebook em 2098. Mas há um problema, diz especialista

by 9 de março de 2016 0 comments

Quando surgiu, em 2004, a rede social Facebook foi uma invenção do então universitário Mark Zuckerberg para que os alunos de sua faculdade pudessem se comunicar entre si. Alguns anos mais tarde, o site virou febre além dos muros da instituição e ajudou pessoas a fazerem amizades novas, descobrirem novos temas de interesse e trocar informações.

Bons tempos. Atualmente o Facebook parece uma rinha de galos ou um octógono de MMA. Sempre tem dois lados disputando a atenção numa acirrada troca de insultos e agressões. Veja os posts políticos, por exemplo. Se bem que isso tem ocorrido até em fotos de comida e selfies de viagens de férias. Brigas e mais brigas.

Mas o dia no qual o Facebook se tornará uma terra de paz novamente já está agendado. Será em 2098, de acordo com especialista entrevistado pelo jornal inglês Daily Mail. Nessa data, serão poucas as discussões e as amizades que resistirem até lá serão eternas. Mas há um problema nisso. Nesse ano futuro o Facebook será um cemitério virtual e haverá mais perfis de gente morta do que viva.

O jornal entrevistou o professor de graduação no departamento de Matemática e aspirante a um doutorado em Estatística na University of Massachusetts – Amherst. Ele desenvolveu cálculos para…[LEIA MAIS]

 

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *