NOTÍCIAS

Ericsson traz programa de trainee para América Latina

Ericsson traz programa de trainee para América Latina

by 12 de Fevereiro de 2015 0 comments

A Ericsson, fornecedora do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), lança pela primeira vez um programa de trainee com abrangência regional, dando oportunidades aos recém-formados em telecomunicações, engenharia, ciências da computação e eletrônica, além de candidatos com mestrado em administração, marketing e economia.

A experiência internacional proposta pelo Programa Trainee Ericsson 2015 tem por objetivo recrutar, treinar e desenvolver jovens talentos para os escritórios da empresa em São Paulo, Bogotá, Santiago e Cidade do México. Os candidatos aprovados no processo seletivo vão atuar em diversas áreas da Ericsson, como Indústria & Sociedade, TV & Media, Computação em Nuvem, entre outras.

De acordo com a Ericsson, por ser uma empresa com presença em mais de 180 países, os candidatos selecionados têm a chance de vivenciar a rotina de uma empresa global, conectada aos mais diversos e distantes pontos do planeta.

Sérgio Quiroga, presidente da Ericsson na América Latina e Caribe, relata sua experiência na companhia: “Trabalho na Ericsson há mais de 20 anos e nunca vivi um dia igual ao outro. Nosso trabalho é dinâmico e motivador. Saber que estamos ajudando a mudar a sociedade, contribuindo para que pessoas nas regiões mais afastadas do planeta tenham acesso a informação e estejam conectadas com o resto do mundo, faz com que nossa fome por inovação seja sempre insaciável”.

O executivo acrescenta que a diversidade fomentada pela empresa com a troca de experiências entre os que tem muitos anos de casa e os jovens talentos que chegam cheios de energia, estimula ainda mais os compromissos da organização perante a sociedade.

Bruna Barbosa, gerente de Sustentabilidade da Ericsson para América Larina e Caribe, comenta: “Gostaria de ver mais mulheres atuando no segmento TIC. Quando entrei na Ericsson como trainee em 2010, dos 15 candidatos finais, só havia duas mulheres, uma delas eu”, relata.

A gerente passou por diferentes áreas, como Operações, Finanças e área Comercial e atualmente está na Suécia, desempenhando funções ligadas à área de Sustentabilidade, em esfera global.

“Desde o início você tem de se dedicar, porque as oportunidades de crescimento na carreira surgem e surgem rápido dentro da empresa. O programa de trainee da Ericsson promove oportunidades de aprendizado, crescimento e garantia de desenvolvimento da carreira, mas, para isso, é preciso estar pronto. Uma boa dica é aproveitar a abertura que a empresa oferece, com treinamentos e acesso a todas as áreas e cargos, ouvindo os mais experientes e compartilhando dos valores da empresa”, acrescenta Bruna.

Os requisitos exigidos, além da formação nas áreas informadas, são domínio de dois idiomas e ter, no mínimo, dois anos de experiência profissional prévia. Ter conhecimento da indústria de telecomunicações será um diferencial para os interessados, que devem acessar o site para se inscreverem até 13 de março e, caso necessário, obter mais informações pelo e-mail  talent.acquisition.rlam@ericsson.com.

De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), a contratação de profissionais de TI deve ter um aumento de 30% até 2016. O mercado já emprega, atualmente, 1,3 milhão de pessoas, mas tem potencial para muito mais, tendo em vista a grande demanda por soluções que remete cada vez mais as pessoas à sociedade conectada.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *