NOTÍCIAS

Energia gerada com açúcar abre caminhos para baterias futuras

Energia gerada com açúcar abre caminhos para baterias futuras

by 16 de março de 2016 0 comments

O mercado de dispositivos móveis cresce a passos largos em todo o mundo, mas algo que há muito cria insatisfação nos usuários é a toxidade e durabilidade das baterias. As atuais são compostas de íons de lítio, um material danoso ao meio ambiente, de produção limitada e caro. As várias tentativas de substituí-lo não foram de muito sucesso, criando soluções igualmente caras ou perigosas. Contudo, um estudo do MIT – Massachusetts Institute of Technology – pode mudar a situação.

Cientistas do instituto usaram estudos de 2010 sobre geração de energia com nanotubos de carbono e tentaram aprimorar os métodos até então igualmente perigosos. Os trabalhos anteriores usando conceitos de termo potência para esse material foram realizados com elementos de grande risco de explosão ao criarem um pulso de calor que gerava energia.

Mesmo com o risco, as descobertas de então já eram promissoras. Um fio feito de minúsculos cilindros de carbono, conhecidos como nanotubos de carbono pode produzir uma corrente elétrica ao…[LEIA MAIS]

 

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *