NOTÍCIAS

Empresas bem-sucedidas na economia digital darão prioridade às pessoas

Empresas bem-sucedidas na economia digital darão prioridade às pessoas

by 10 de fevereiro de 2016 0 comments

Empresas líderes que desenvolvem uma abordagem em que as pessoas estão em primeiro lugar serão as grandes vencedoras na economia digital de hoje, de acordo com o último relatório global de tendências de tecnologia da Accenture. À medida que os avanços tecnológicos aceleram a um ritmo sem precedentes – revolucionando dramaticamente a força de trabalho – as empresas que proporcionam aos funcionários, parceiros e consumidores o ganho de novas habilidades podem capitalizar de forma plena as inovações. Aquelas que o fazem terão capacidades incomparáveis para criar novas ideias, desenvolver produtos e serviços de ponta, revolucionando o status quo.

“Identificamos cinco tendências tecnológicas que são críticas para o sucesso digital “, afirma Paul Daugherty, CTO da Accenture. “Digital significa pessoas também, e um dos pilares do Tech Vision 2016 é ‘pessoas primeiro’. As empresas que adotam o formato digital podem capacitar sua força de trabalho para aprender novas habilidades de forma continua, o que permitirá que façam mais com a tecnologia e gerem maiores e melhores resultados de negócios.”

Em uma pesquisa com mais de 3.100 empresas e executivos de TI em todo o mundo, a Accenture descobriu que 33% da economia global já estão sendo impactados pelo formato digital. Além disso, 86% dos entrevistados preveem que o ritmo da mudança tecnológica vai aumentar muito rapidamente, sem precedentes, ao longo dos próximos três anos.

O relatório Accenture destaca como as empresas muitas vezes podem se sentir oprimidas pelo ritmo da mudança tecnológica, experimentando um “choque de cultura digital” ao acompanhar a concorrência. No entanto, as empresas podem adotar uma abordagem em que as pessoas estão em primeiro lugar, o que lhes permitirá criar novos modelos de…[MAIS]

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *