NOTÍCIAS

Empresário australiano diz ser criador da moeda virtual bitcoin

Empresário australiano diz ser criador da moeda virtual bitcoin

by 2 de maio de 2016 0 comments

O criador da moeda virtual mais usada no mundo, a bitcoin, é um dos mistérios da internet moderna. Seu nome é Satoshi Nakamoto, pelo menos é assim que assina todas as documentações e fóruns sobre a tecnologia que permitiu a criação da cryptocurrency. Mas isso é sabido que não passa de um pseudônimo. Sua verdadeira identidade é segredo. Ou era até hoje.

O empresário australiano Craig Wright divulgou nesse 1 de maio que ele era o verdadeiro Satoshi Nakamoto. Para mostrar que não estava brincando – afinal volta e meia surge um Satoshi Nakamoto por aí – ele elaborou uma prova criptográfica que supostamente acabaria com qualquer dúvida sobre sua capacidade e conhecimentos sobre a bitcoin.

Se verdadeira, essa admissão termina com anos de especulação sobre quem teve as ideias originais do sistema de moeda digital e sua técnica de blockchain, que permite que o mercado cresça sem acúmulo de riqueza desproporcional.

Wright revelou sua identidade a três órgãos de imprensa – BBC, The Economst e a revista GQ. Vários membros proeminentes da comunidade Bitcoin também confirmaram a revelação. Na reunião com os jornalistas, o empresário australiano assinou digitalmente mensagens com as chaves criptográficas criadas durante os primeiros dias de desenvolvimento da Bitcoin.

Dúvidas
Essas chaves estão intrinsecamente ligadas aos blocos de bitcoins, que se sabe terem sido criados por Satoshi Nakamoto no início desse mercado. Foi confirmado, em princípio, que esses blocos seriam das 10 primeiras bitcoins enviadas em 2009, o que seria a primeira transação da moeda virtual.

Mas já há dúvidas sobre toda a história. Várias discussões abertas nos fóruns Bitcointalk e no Reddit acusam o empresário de falsidade e apontam que há falhas na criptografia usada como prova, inclusive com uma conta sendo hackeada para tal.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *