NOTÍCIAS

EMC lança solução data lake que promete revolucionar setores da indústria

EMC lança solução data lake que promete revolucionar setores da indústria

by 6 de abril de 2015 0 comments

A EMC, provedora de soluções de TI para transformação de negócios, anuncia o Federation Business Data Lake, que inclui tecnologias de armazenamento e de lógica analítica de Big Data, criadas pela EMC Information Infrastructure, Pivotal e VMware.

A empresa garante que a solução pode ser implementada em apenas sete dias e é capaz de simplificar a tarefa altamente complexa de criar um data lake e diz que foi projetada para proporcionar às empresas velocidade, autoatendimento e capacidade de expansão, permitindo que as organizações usem lógica analítica de Big Data para começar a tomar decisões mais bem fundamentadas.

O Federation Business Data Lake junta-se à Enterprise Hybrid Cloud Solution como solução convergente da EMC Federation, que redefinirá a infraestrutura a fim de maximizar a velocidade e a agilidade das organizações de TI, que estão implementando nuvens híbridas e data lakes.

Para a EMC, o potencial do Big Data é impulsionado, principalmente, pelo crescimento dos dados dos aplicativos tradicionais e modernos, dos sensores e dos dispositivos inteligentes, além do grande volume de novos dados públicos, como os gerados pelos feeds de mídia social.

Agora, prossegue a empresa, é possível capturar e processar esses dados devido ao crescimento do armazenamento de baixo custo e da computação sem limites, juntamente com a invenção de novas tecnologias que permitem análise em tempo real e conexão direta com a ação, por meio de novos aplicativos e produtos.  Essas tecnologias de armazenamento e lógica analítica, junto com os enormes conjuntos de dados, compõem o Business Data Lake.

Na avaliação da EMC, os Business Data Lakes estão-se tornando uma grande prioridade corporativa porque preenchem uma lacuna crítica deixada pelo data warehousingUm Business Data Lake contém dados estruturados e não estruturados de uma ampla variedade de fontes, e a lógica analítica concentra-se na criação de modelos para prever o futuro.  As empresas com data lakes bem-sucedidos estão utilizando os dados e os modelos preditivos para criar novos produtos, aplicativos e modelos de negócios a fim de redefinir seus setores, em busca da liderança de mercado ou da sua manutenção no topo do ranking.

“O caminho mais rápido para a vantagem competitiva será trilhado por quem for capaz de reconhecer e criar valor a partir do crescimento massivo dos dados, mas isso exigirá uma nova abordagem. A Federation Business Data Lake facilita o aproveitamento de todos os tipos de dados para criar modelos preditivos que capacitam os novos aplicativos, produtos e modelos de negócios a redefinir os setores”, Segundo Josh Kahn, vice-presidente sênior da Global Solutions, EMC Corporation.

O Federation Business Data Lake será oferecido no programa Directed Availability em abril de 2015, para comercialização em países predeterminados.

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *