NOTÍCIAS

Embratel lança solução de serviços em cloud

Embratel lança solução de serviços em cloud

by 26 de outubro de 2017 0 comments

A Embratel anunciou nova solução de MultiCloud durante o Gartner Symposium/ITxpo 2017, que ocorreu essa semana, em São Paulo. Esta oferta permite que as empresas contratem a Embratel para consultoria, implementação, migração e gestão eficiente e especializada dos seus ambientes de TI utilizando a infraestrutura em cloud da Embratel ou de parceiros. Com a nova oferta da Embratel, as empresas têm a possibilidade de refazer a arquitetura e escalar seus ambientes, de acordo com a necessidade de seus negócios.

O cliente conta com cobrança diretamente em reais, com a possibilidade de uso de ferramenta para gestão de custos e controle de orçamento, e atendimento técnico especializado, com suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, para monitoração e solução de incidentes.

“A solução MultiCloud Embratel oferece amplas possibilidades para os clientes que precisam migrar suas aplicações com o diferencial do serviço de arquitetura e gestão especializada da Embratel”, afirma Mário Rachid, diretor executivo de Soluções Digitais da Embratel.

A nova oferta MultiCloud Embratel funciona em três etapas. No primeiro momento, os especialistas mapeiam o ambiente atual da empresa para propor uma nova arquitetura adaptada para Cloud e plano de ação considerando as características técnicas e de negócio do cliente. O segundo passo é caracterizado pela criação e migração dos ambientes do cliente para a Cloud da Embratel ou de parceiros. Por fim, os ambientes em Cloud são monitorados e administrados pelos especialistas da Embratel para garantir o aumento da performance e a sustentação do ambiente e negócios e a otimização dos custos do cliente. Estão previstas ainda consultorias periódicas para rearquitetura dos ambientes, se necessário, e otimização dos custos.

Controle
Técnicos da Embratel são responsáveis por diversas atividades durante as etapas da solução como, planos de migração, gestão de riscos e otimização dos ambientes de Cloud do cliente. Ao migrar para a Cloud da Embratel ou de parceiros, é feita também a migração e gestão do banco de dados da empresa, além da migração de servidores de arquivos e de servidores de aplicação. A gestão do sistema operacional e a configuração de backup também são exemplos de atividades que estão incluídas na oferta MultiCloud Embratel, que prevê ainda a configuração de ambiente de Disaster Recovery. O controle de acessos e de usuários é realizado pela equipe da Embratel, que envia relatórios periódicos para acompanhamento do cliente.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *