NOTÍCIAS

Embratel entrará no segmento de Internet das Coisas em Carros Conectados

Embratel entrará no segmento de Internet das Coisas em Carros Conectados

by 30 de março de 2016 0 comments

A Embratel acaba de anuncia uma solução de Internet das Coisas (IoT) para a oferta de carros conectados. A novidade permite o uso de tecnologia de ponta dentro dos veículos, assim como o envio de dados de controle, monitoramento e assistência técnica. “Estamos levando o que há de mais moderno em termos de tecnologia para dentro dos carros brasileiros”, diz a diretora executiva da Embratel e Claro Empresas, Adriana Coutinho Viali.

Com a nova oferta é possível acionar autofalantes e microfones do sistema hands-free dos carros, travar portas à distância, conectar aplicativos para funções especificas e programar o carro para responder a comandos de vários celulares de membros de mesma família, por exemplo.

O motorista pode, também, pedir para a central de uma montadora acompanhar seu percurso em casos como rotas perigosas ou viagens. Se notar que houve desvio ou parada inesperada, a tecnologia possibilita que a central entre rapidamente em contato para prestar ajuda. Além disso, é possível avisar por mensagem outra pessoa quando seu carro estiver chegando ao destino.

Funcionalidades como envio de guincho, mecânico e de assistência técnica podem ser programadas diante de ocorrências específicas, assim como o acionamento de resgate médico caso os Air Bags venham a ser utilizados.

Para motoristas que não desejam perder tempo, a solução oferece informações sobre a…[LEIA MAIS]

 

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *