NOTÍCIAS

Em tributo, EA Sports libera Chapecoense em game

Em tributo, EA Sports libera Chapecoense em game

by 30 de novembro de 2016 0 comments

O game de fubetol FIFA 17’s Ultimate Team, de propriedade da EA Sports, prestará uma justa homenagem ao time da Chapecoense, que sofreu um acidente aéreo quando viajava para disputar o maior jogo de sua história, a final da Copa Sulamericana. Até o momento, 71 uma pessoas morreram, entre jogadores, dirigentes e jornalistas esportivos. A trágica notícia comoveu o mundo na segunda-feira, 29 de novembro, e a empresa de games resolveu juntar-se às homenagens.

A empresa de game liberou o uso do brasão e do uniforme oficial da Chapecoense no FIFA 17’s Ultimate Team. “Vista esse uniforme e escudo em apoio aos amigos e familiares e fãs da Chapecoense”, dizia a mensagem que apareceu para gamers nesta terça-feira.

Comoção
Logo após confirmada a tragédia, várias hashtags de solidariedade invadiram as redes sociais. Mensagens como #Chapecoense #prayforchapecoense e #ForcaChape tomaram conta dos posts e por várias vezes chegaram a ser as mais compartilhadas em todo o planeta. Um abaixo-assinado pedindo que a EA liberasse escudo e uniforme também surgiu, embora não haja indícios de que ele foi o motivador da decisão da empresa.

A comoção foi tamanha que as homenagens não paravam de surgir. Jogos de campeonatos estrangeiros tiveram minuto de silêncio e vários estádios passaram o dia com luzes verdes, cor oficial da Chapecoense. Em atitude louvável, o adversário da final da Sulamericana, o Atletico Nacional pediu oficialmente que o time brasileiro fosse declarado campeão.

A EA Sports divulgou a novidade sem alarde. Apenas com a mensagem aos gamers. Mas a notícia logo se espalhou, ajudando a aumentar a comoção.

As causas do acidente ainda serão apuradas. As investigações começaram imediatamente após a chegada de equipes de resgate e peritos ao local da queda do avião.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *