NOTÍCIAS

Economia, inovação, nuvem e o poder do consumidor: realidade inevitável

Economia, inovação, nuvem e o poder do consumidor: realidade inevitável

by 3 de novembro de 2016 0 comments

* Por Cyro Diehl

Sempre houve pressão e extrema exigência para que as empresas apresentem bom desempenho e resultados acima da média. Não há novidade nisso. Mas, com os desafios constantes no cenário econômico global, muitos executivos tendem a crer que que o único caminho é a redução de custos. Mas o mercado espera mais flexibilidade das empresas para responder rapidamente as suas expectativas. Isso também significa inovar. O melhor cenário é juntar os dois. Mas como? A resposta mais direta a essa pergunta é a nuvem.

A computação em nuvem desempenha um papel fundamental para alcançar novos padrões de excelência ao mesmo tempo. Chegou a hora de investir em tecnologia como serviço, deixando de lado todo o custo com propriedade, licenciamento, manutenção, segurança e muito mais. E se a nuvem não fizesse outra coisa além de reduzir os custos, ainda assim seria uma opção estratégica para a maioria das empresas.

Mas as soluções em nuvem ainda têm mais vantagens. Elas são mais inteligentes, mais rápidas, mais móveis, mais intuitivas. Se eu posso fazer exatamente a mesma coisa, ou melhor, gastando menos, de forma mais simples e mais segura, por que não fazer?

Por outro lado, uma empresa não cresce apenas reduzindo os custos. É necessário oferecer produtos e serviços que atendam cada vez melhor os anseios dos seus clientes. Este é o famoso Customer Experience. Oferecer produtos que atraiam mais consumidores e fazer a diferença no atendimento com um nível de personalização apurado. Hoje, como todos sabemos, o consumidor é o mais exigente que já existiu na história. Portanto, é fundamental inovar. Não apenas para ganhar fatia de mercado, mas para criar mais valor. Estudo já apontam que cerca de 97% dos executivos* consideram que a experiência do cliente é crítica para a competitividade.

Agilidade e experiências
O mundo do consumidor mudou muito e a indústria tenta acompanhar essa transformação. Hoje a informação e a habilidade de avaliá-la é um fator estratégico. Os consumidores esperam agilidade, melhores experiências baseadas em preferências e comportamentos, e serviços e produtos em tempo real. Eles esperam respostas imediatas. Aqui e agora. Se o seu negócio ainda não pode oferecer isso, provavelmente seu concorrente deve estar de olho nessa oportunidade. Mais de 89% dos consumidores mudam de marca por atendimento e serviços irrelevantes.

É inevitável: tecnologia na nuvem impulsiona a inovação. Inovação leva à otimização de recursos, aumenta a produtividade, ultrapassa os limites e atrai novos negócios. Resultado: consumidores satisfeitos e fiéis à marca. Vale a pena seguir este caminho.

 presidente da Oracle do Brasil e vice-presidente sênior de Customer Experience, Oracle para a América Latina

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *