NOTÍCIAS

E se a máquina de lavar passasse e dobrasse a roupa pra você?

E se a máquina de lavar passasse e dobrasse a roupa pra você?

by 9 de outubro de 2015 0 comments

A correria da vida moderna geralmente deixa pouco tempo para os afazeres domésticos. Lavar, passar e dobrar a roupa demandam um tempo considerável que poderia ser usado em outras atividades – fazer uma atividade física, passear com os filhos ou até mesmo gastar um pouco mais de neurônios naquele projeto que irá trazer uma promoção na empresa. Mas essa rotina caseira pode estar com os dias contados, se depender das tecnologias envolvidas no conceito de Casa Inteligente. Essa nova tendência pretende transformar seus aparelhos domésticos em assistentes para economia de tempo e energia.

A Laundroid é uma máquina de lavar roupas, ainda em projeto de conceito, que faz o que todos sonhamos um dia. Ela lava, passa e dobra. É uma novidade e tanto para essa que é uma das atividades mais tediosas que a vida moderna nos impõe.

Hoje, com os avanços conseguidos tanto nos sistemas como no design, o futuro da Casa Inteligente começa a ficar claro. A Laundroid, mostrada em um evento de utilidades domésticas no Japão nessa semana, dá mostras que os aparelhos domésticos começam a ficar melhores do que aquele clichê batido dos desenhos dos Jetsons. A lavadora de roupas é praticamente um robô capaz de identificar a roupa e analisá-la. Não há braços mecânicos, cabeça esquisita com olhos piscando ou rodinhas barulhentas. É simplesmente um cubo muito bem alinhado com compartimento automático, tudo num design limpo e elogiável.

A máquina é uma parceria entre Seven Dreamers Laboratories, Panasonic and Daiwa House (uma das maiores construtoras do Japão). O projeto tem cronograma que fixa o lançamento no mercado em 2020. A ideia é que a Laundroid faça parte de…[MAIS]

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *