NOTÍCIAS

Diretora do LinkedIn assume associação de publicidade digital no Brasil

Diretora do LinkedIn assume associação de publicidade digital no Brasil

6 de novembro de 2017 0 comments

O IAB Brasil, entidade que atua para estimular a evolução da publicidade digital no País, elegeu a diretoria para o ano de 2018. A nova presidente é Ana Moisés, diretora de área de Soluções de Marketing do LinkedIn para a América Latina. Com mais de 15 anos de experiência no mercado de internet e mídia, Ana atuou em big players do setor de tecnologia, como Yahoo! e Microsoft. Paula Puppi, CEO da Blinks, ocupará a posição de VP de Agências. Raffael Mastrocola, diretor geral para a América Latina na The Community Miami, é o VP Financeiro, e Fabrício Protti, Managing Director da Teads, será VP de Veículos. A nova diretoria inicia suas atividades em 1º de janeiro do próximo ano.

O conselho consultivo da entidade será presidido por Cristiano Nobrega, CEO da Tail e atual presidente do IAB Brasil. Os outros conselheiros são Marco Bebiano, Director of Agency Business do Google; Renato Domingues, líder de negócios do Facebook no Brasil; André Vinicius, diretor executivo de Publicidade do UOL; Leandro Claro, Chief Marketing Office da Youse/Caixa Seguradora; Fábio Rowinski, diretor de Inteligência de Mercado e Produtos da Globo; Patrícia Amaro, responsável pela Estratégia de e-Commerce e Digital da Unilever para America Latina; e Pedro Ramos, sócio do Baptista Luz Advogados e coordenador da área de Transações de Tecnologia do escritório.

Segundo Ana Moisés, o IAB Brasil tem percorrido um processo de evolução consistente e contínuo. “A entidade mudou muito desde que comecei a acompanhar os trabalhos. Percebo que, atualmente, há foco em temas mais delicados para o mercado, os quais estão sendo colocados na mesa e tratados com a urgência que merecem. São exemplos as ações de conscientização referentes a brand safety e fraudes digitais”, argumenta Ana. “Para o próximo ano, pretendo adicionar à agenda e liderar discussões sobre a sustentabilidade na publicidade digital”.

Desenvolvimento das mídias
Para Cristiano Nobrega, 2017 foi um ano de fortalecimento institucional do IAB Brasil. “Aplicamos uma nova metodologia de gestão e criamos a área de Relações Governamentais. Tenho uma longa trajetória como associado e, desde cedo, percebi que sempre há muito espaço para colaborar com a entidade”, comenta. “Tem sido muito bacana observar a alternância de poderes dentro da Instituição, mas sempre com uma agenda consistente de desenvolvimento da mídia digital, e será uma honra passar a presidência para Ana Moisés. Do meu lado, sigo como presidente do Conselho, para garantir a continuidade dos projetos”.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

Your data will be safe!Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *