NOTÍCIAS

Destranque seu Jaguar com apenas uma selfie

Destranque seu Jaguar com apenas uma selfie

by 22 de novembro de 2016 0 comments

Usar a chave para abrir o veículo pode se tornar completamente obsoleta se a patente registrada da Jaguar ganhar o mercado. A montadora inglesa pretende utilizar um selfie do motorista para destrancar o carro. O funcionamento é simples, tire uma foto e a porta se abre.

Por trás da ideia há uma questão de segurança que só o selfie pode resolver a baixos custos. A tecnologia do celular e a embarcada nos veículos já são capazes de se integrarem para criar um sistema que reconhece o rosto de uma pessoa. É mais difícil copiar essa autenticação física humana do que fazer uma chave falsa e abrir o veículo.

A patente vai ainda mais longe, permitindo que o próprio veículo reconheça o proprietário assim que ele fique próximo do carro. Isso seria feito, de acordo com o documento, com o uso de sensores de presença e câmeras colocadas por baixo dos vidros laterais.

Em uma segunda etapa do projeto, a Jaguar pretende eliminar até mesmo o trinco e fechadura, fazendo a porta se abrir e fechar automaticamente. Várias pessoas podem registrar suas feições no veículo, permitindo que a família toda possa usar a novidade.

Aceitação
Com a popularização dos smartphones com câmeras e a estabilidade de tecnologias de sensores e de transmissão de dados a pouca distância, o projeto tem tudo para se tornar verdade. O único problema nele é a aceitação dos consumidores. E não é um obstáculo pequeno.

Embora os selfies sejam uma mania em qualquer parte do mundo. Não há certeza de que eles possam substituir mecanismos como uma chave e fechadura.

Algumas empresas acreditam que sim. Bandeiras de cartões de crédito começam a usar o selfie como uma autenticação de segurança a mais na hora de fazer o pagamento. Bancos também começam a desenvolver projetos para que os caixas eletrônicos reconheçam o cliente com foto.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *