NOTÍCIAS

Desertor vaza dados de 22 mil terroristas do Estado Islâmico

Desertor vaza dados de 22 mil terroristas do Estado Islâmico

by 11 de março de 2016 0 comments

Em segurança digital existem dois preceitos que são absolutamente verdadeiros: não existe nada 100% seguro; apenas uma pessoa pode comprometer tudo de uma vez. Depois de centenas de companhias e governos sentirem o gosto amargo dessas verdades é a vez do grupo terrorista do Estado Islâmico (IE ou ISIS, em inglês) provar um pouco da confusão que isso causa. Um desertor do IE levou consigo um pendrive USB com informações de 22 mil membros e as primeiras informações verificadas por autoridades parecem ser verdadeiras.

Os dados podem dar às agências de segurança oficiais que lutam contra o grupo terrorista uma vantagem inesperada e altamente útil. Dentro do dispositivo existem informações do que parecem ser formulários de inscrições no grupo terrorista. São 22 mil deles e os dados incluem nome, número de telefone, localização conhecida e até tipo sanguíneo.

O USB foi entregue a um jornal de oposição da Síria juntamente com a rede de televisão britânica Sky News e oficiais da inteligência alemã. A força tarefa da Alemanha envolvida na luta já adiantou que…[LEIA MAIS]

 

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *