NOTÍCIAS

Dell  avalia novos negócios e fusão com VMware  é possível

Dell avalia novos negócios e fusão com VMware é possível

by 2 de Fevereiro de 2018 0 comments

A fabricante de computadores e máquinas Dell avalia uma possível fusão com a provedora de software de negócios Vmware. De acordo com o noticiário Reuters, que teve acesso à pessoas envolvidas nas conversas, o acordo é uma das mais prováveis alternativas a serem tomadas para impulsionar o crescimento da Dell, de forma rápida e consistente.

O movimento é considerado uma boa estratégia, contudo não é certo. A Dell tem mais planos para buscar essas vias de crescimento após ter adquirido a companhia de armazenamento de dados EMC Corp, por US $ 67 bilhões em 2016. Essa negociação ainda pesa no balanço da Dell, já que foi capitalizada com recursos de fundos e bancos, que participaram desse que é, até hoje, o maior negócio da história da tecnologia da informação (TI).

O anúncio do movimento a ser tomado deve ocorrer ainda rápido. A Reuters dá como possível de ser anunciado ainda nesta sexta-feira, 2 de fevereiro.

Outra alternativa que havia ganhado destaque é a volta da empresa às bolsas de valores. Há ainda chances de a Dell realizar um desinvestimentos de ativos, com venda de algum braço de negócio, disseram as três fontes ouvidas pela Reuters.

A Dell enfrenta certa pressão para aumentar a rentabilidade. O negócio da EMC teve grande impacto na comunicação e trouxe vários negócios importantes. Contudo, ainda não bateu na economia de custos e desempenho projetados. O segmento de armazenamento de dados vinha sofrendo várias quedas por conta da chegada dos fornecedores de cloud, que concentraram o mercado. Desde 2016, quando a EMC foi adquirida, isso não mudou e o custo de vários componentes para essas máquinas ainda é um desafio.

Participação
Outro segmento que sempre trouxe lucros para a Dell também sofre quedas. O mercado de PCs, que o CEO da Dell, Michael Dell, ajudou a moldar desde a década de 80, continua desaparecendo. Os consumidores têm preferido os smartphones aos novos computadores.

A fusão com a VMware teria de ser bem encaminhada. A VMware tem capitalização de mercado de US $ 51 bilhões. Teria de ser uma fusão reversa, com esta comprando a Dell, ao invés da Dell comprar a participação minoritária na VMware, que ainda não possui.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *