NOTÍCIAS

Dell anuncia programa de parcerias para internet das coisas

Dell anuncia programa de parcerias para internet das coisas

by 18 de maio de 2016 0 comments

A aposta da Dell em internet das coisas (IoT) é forte. A empresa vem desde o ano passado incluindo o conceito em vários lançamentos e anúncios de seus principais executivos. No seu portfólio, a novidade é o Edge Gateway 5100 para operar em ambientes extremos, como parques industriais, sob as mais variadas temperaturas, incluindo “enclosure” IP-65 próprio. Durante o lançamento, a Dell aproveitou para divulgar o novo programa de parcerias para integradores e desenvolvedores em IoT.

O “Dell IoT Solution Partner”, estabelece um ecossistema global de parceiros voltado a endereçar as mais diferentes necessidades dos projetos de Internet das Coisas. O objetivo é ajudar provedores de soluções IoT a acelerarem o desenvolvimento e a implementação de seus projetos.

O programa está aberto, inclusive no Brasil, para ISVs (desenvolvedores independentes de software), integradores de sistemas e também a provedores de sensores, que poderão usufruir dos benefícios do programa nos níveis “Executive”, “Associated” e “Registered”.

Entre as oportunidades do programa, podemos destacar a visibilidade de mercado que a Dell proporcionará como rede de contato direto entre os parceiros, a possibilidade de descontos em equipamentos de validação e também de projeto, acesso antecipado à informações de roadmap de produtos Dell, franquia de acesso ao Centro de Solução da Dell instalado em São Paulo e interligado a outros 15 centros ao redor do mundo, incluindo o “Dell IoT Lab” na Califórnia, para realização de provas de conceito e eventos próprios, além da possibilidade de “co-selling” e de uso da logomarca de parceiro Dell IoT, produção de eventos e estudos de caso em parceria.

Os benefícios mencionados acima referem-se a todo portifólio Dell, que inclui gateways inteligentes para IoT, PCs embarcados, ferramentas de segurança e gerenciamento, equipamentos de infraestrutura de data center e de ambientes cloud, além de software para integração e análise de dados, como o Dell Boomi e o Dell Statistica.

“A Dell acredita que as oportunidades aumentam quando você ajuda outros a ganhar”, afirma Andy Rhodes, Diretor Executivo de Soluções Corporativos de IoT da Dell. “Estamos adorando colaborar com esse importante grupo de empresas e acreditamos que os ISVs são críticos para construir a ponte entre o enorme potencial da indústria de IoT e a realidade de um mercado altamente rentável”, complementa.

Divulgar casos de sucesso
Um dos objetivos do programa Dell IoT Solution Partner é o de criar cases que enderecem os desafios da indústria. Entre os exemplos, a Software AG e a Kepware já estão desenvolvendo modelos de manutenção preditiva, utilizando análises de dados distribuídos para endereçar grandes desafios operacionais da indústria, tais como tempo de inatividade não-planejado, eficácia geral dos equipamentos, custos de manutenção e retorno dos ativos.

“A Dell investe continuamente na abordagem ponta-a-ponta para projetos de IoT e estamos muito animados em trazer o programa Dell IoT Solution Partner para a América Latina e para o Brasil. Esperamos muito em breve contar com nomes brasileiros nessa comunidade e convidamos os desenvolvedores e integradores locais a visitarem a página do programa. Esse programa não apenas reforça nosso compromisso em disseminar da cultura de Internet das Coisas na comunidade de provedores de soluções, como também acelerará os resultados para nossos clientes em comum, que são os beneficiários finais dos projetos”, explica Fernando Nogueira Cesar, Gerente da Área de Soluções OEM e IoT da Dell na América Latina.

http://delliotpartners.com/

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *