NOTÍCIAS

Dassault Systèmes adquire Modelon GmbH

Dassault Systèmes adquire Modelon GmbH

by 28 de abril de 2015 0 comments

A Dassault Systèmes, a empresa global de software de design 3D, anuncia a aquisição da Modelon GmbH, especializada em conteúdos para modelagem e simulação de sistemas estratégicos de transformação de indústrias de transporte e mobilidade. Com essa operação, a Dassault Systèmes reforça seu portfólio de conteúdos, aplicativos e serviços.

“Desde 2009, nossas soluções industriais têm implementado os últimos avanços em ferramentas e padrões Modelica e, como resultado, viabilizaram importantes marcos da indústria”, afirma Johannes Gerl, CEO da Model GmbH.

Ele acrescenta que com a aquisição serão ampliados o alcance e o impacto dos recursos para o desenvolvimento de produtos elétricos e ecológicos que serão os símbolos do futuro da engenharia de sistemas por experiência.

“Damos as boas-vindas à equipe de especialistas da Modelon GmbH e às suas soluções na nossa missão de demonstrar o poder transformador dos universos 3D”, afirma Bernard Charlès, presidente e CEO da Dassault Systèmes. “Com a nossa plataforma 3DEXPERIENCE e um ecossistema sólido e crescente de parceiros de conteúdo, estamos agora procurando repetir o sucesso da Modelon GmbH em outros setores de atividade, entre eles o aeroespacial, de energia, de processos e serviços públicos, e de construção.”

A Dassault Systèmes apoia há muito tempo o uso da linguagem de modelagem Modelica na engenharia de sistemas complexos no centro da marca principal da empresa, a CATIA. A compra da Modelon GmbH marca o passo mais recente no reforço do compromisso para projetar produtos inteligentes na era da experiência, após as aquisições das soluções de desenvolvimento de sistemas incorporados Geensoft, em 2010, e das soluções de modelagem e simulação da Dynasim, com base na Modelica, em 2006.

 

Acessse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *