NOTÍCIAS

Como meu sapato se não quebrar a criptografia da Apple: diz criador de antivírus John McAfee

Como meu sapato se não quebrar a criptografia da Apple: diz criador de antivírus John McAfee

by 22 de fevereiro de 2016 0 comments

O criador de antivírus, John McAfee entrou no ringue onde Apple e FBI discutem o futuro da segurança digital e da relação de empresas com investigações oficiais. Com toda sua conhecida verborragia, o fundador da empresa que leva seu nome e marca conhecida de antivírus, entrou na polêmica já pedindo holofotes. McAffe diz que Apple e FBI não precisam discutir como estão fazendo, ele mesmo pode quebrar a criptografia do iPhone e ajudar nas investigações do tiroteio de San Bernardino.

Destacamos o caso há alguns dias. Resumidamente, o FBI quer que a Apple abra brechas no sistema de segurança de um aparelho usado pelo casal suspeito de organizar o tiroteio que fez 14 vítimas, na Califórnia, no começo de dezembro passado. A empresa negou acesso e retrucou dizendo que esse acesso poderia comprometer a segurança de todos os aparelhos que usam criptografia semelhante para proteger informações e dados pessoais de usuáiros. E isso para aparelhos de qualquer marca.

McAffe diz que não é bem assim e ele e sua equipe podem destrinchar o código e achar as informações sem comprometer nada em apenas três semanas, gratuitamente. Ainda promete pagar mico em público se…[MAIS]

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *