NOTÍCIAS

Como está o processo de inovação tecnológica da sua empresa?

Como está o processo de inovação tecnológica da sua empresa?

by 23 de março de 2018 0 comments

por Marcos Pazeto*

Conhecer as principais tendências tecnológicas é crucial para que as empresas consigam se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. A necessidade de inovar requer ferramentas adequadas para otimizar o trabalho das empresas, garantindo que possam participar da economia que avança na direção da digitalização.

Nesse sentido, uma parte considerável de empresas, usuárias da plataforma de gestão empresarial SAP, estão diante de uma oportunidade que pode coloca-las em vantagem. O SAP S/4HANA uma iniciativa de inovação tecnológica da companhia alemã detentora da plataforma, hoje é considerado a maior inovação da SAP, uma verdadeira redefinição de como o software corporativo pode criar valor em uma economia digital e conectada. Seu ecossistema foi desenvolvido para tirar proveito de uma potente base tecnológica, modernizar a experiência de usuário em qualquer dispositivo e conectar nativamente o Big Data, a Internet das Coisas, entre outras tecnologias transformadoras.

Portanto, o processo de migração dos tradicionais ERPs para o atual modelo não representa apenas uma atualização sistêmica, mas o ensejo para que as empresas iniciem o processo da tão comentada transformação digital. De acordo com a SAP, até 2025, todas as empresas do mercado nacional e internacional que utilizam sua plataforma migrarão para o SAP S/4HANA. A nova tecnologia pretende estabelecer a transformação digital por meio de sua estrutura robusta, segura e ágil, que ao mesmo tempo simplifica os processos internos, agiliza e potencializa a tomada de decisão em diferentes níveis da organização.

Apesar de algumas organizações não estarem maduras para atingir esse conceito de modernização tecnológica, a vantagem competitiva desse sistema faz com que a maioria das empresas de diversos segmentos optem por essa transição. A migração tornou-se uma necessidade, pois permite que os negócios captem mais valor, de maneira mais rápida, graças ao efeito disruptivo do novo modelo.

O sucesso nessa jornada depende de um bom planejamento e sinergia entre as áreas de tecnologia da informação e de negócio da empresa, e principalmente de uma dedicada análise e assertiva escolha do parceiro. Essa aliança promoverá a estrutura para receber as mudanças de impacto organizacional necessárias para o sucesso da migração. Por isso, é importante saber: Sua empresa está preparada para iniciar o processo de inovação tecnológica?

*Marcos Pazeto é Diretor de Serviços da AdopTI, consultoria com portfólio exclusivo e especializado na plataforma de gestão empresarial SAP

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *