NOTÍCIAS

Começou a limpeza dos bots e ódio do Twitter

Começou a limpeza dos bots e ódio do Twitter

by 21 de fevereiro de 2018 0 comments

O Twitter parece ter começado nesta semana a colocar em prática mais uma fase de seu novo guideline de convívio e combate a alguns dos principais problemas da rede social. Discursos de ódio, abusos e intolerância são os alvos princpais. Mas desde a terça-feira, 20 de fevereiro, são os bots (perfis falsos comandados para amplificar uma mensagem que estão sofrendo). Nas últimas horas, diversas personalidades perderam milhares de seguidores que foram identificados como falsos. A empresa não comunicou oficialmente essa ação, mas a coincidência tem sido grande.

O evento está sendo chamado de #TwitterLockOut por quem viu o número de fãs diminuir como em um massacre. Especialmente políticos e personalidades políticas da linha de extrema-direita e conservadora estão sofrendo com a queda repentina de popularidade. Isso tem levantado diversas críticas de que a ação do Twitter seria na verdade uma censura a um tipo de pensamento político.

Mas celebridades do mundo do entretenimento e até mesmo o Papa viram seus seguidores sumirem em instantes.

Novas regras
No ano passado, o CEO do Twitter havia anunciado que a empresa seria mais enfática em várias frentes. Não é só a questão do ódio e dos bots na rede está mudando. O Twitter também começou a passar um pente-fino em perfis que estimulam o suicídio ou glorificam a autodepreciação. Vários perfis desse tipo foram também removidos nos últimos dias.

A rede tem sido criticada pelo modo como deixa livre vários tipos de mensagem que seriam amplamente controladas fora da rede. O espectro de temas obscuros é grande e ainda envolvem pornografia de vingança, abuso infantil, exaltação ao nazismo, etc. De tudo que possa ser imaginado, a empresa só conseguiu certo sucesso no combate ao terrorismo do Estado Islâmico, expulsando perfis e apagando mensagens.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *