NOTÍCIAS

Com o fim da Lei do Bem, eletrônicos já aumentaram 13%

Com o fim da Lei do Bem, eletrônicos já aumentaram 13%

by 5 de fevereiro de 2016 0 comments

Uma pesquisa do site comparador de preços e produtos Zoom, revela um aumento médio de 13% nos preços de produtos eletrônicos comparando janeiro desse ano a dezembro de 2015, último mês em que vigorou a Lei do Bem, que previa a isenção de impostos PIS/Pasep e Cofins para alguns produtos eletrônicos. Os notebooks foram os que apresentaram a maior alta até o momento: 20%. Já os desktops e os tablets tiveram aumento de 11% e os smartphones, categoria líder de buscas no Zoom, sofreram o menor reajuste até o momento: 8%.

Na análise dos notebooks, campeões de aumento, alguns modelos, como o Intel Celerum 32051 4GB RAM HD 500 GB LED 14” chegaram a apresentar aumento médio de 51% no período em que foram monitorados. Já os smartphones, apesar de apresentarem a menor média de aumento, alguns dos aparelhos analisados, como o Sony Xperia Z3 Compact D5803 20,7MP 16GB Android Kitkat 3G 4G wi-fi, apresentaram alta de 79% em seu preço.

“Quem deseja comprar um novo celular essa é uma boa hora, já que a maioria dos produtos não está sofrendo aumentos expressivos após o fim da isenção de impostos. Entre os modelos mais populares há casos isolados que…[MAIS]

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *