NOTÍCIAS

Citigroup testa caixa eletrônico que funciona só com o olhar

Citigroup testa caixa eletrônico que funciona só com o olhar

by 27 de outubro de 2015 0 comments

O banco do futuro pode dar novo significado ao ato de “dar uma olhadinha” no saldo da conta-corrente. O Citigroup está testando um caixa eletrônico (ATM) que funciona somente com o olhar do cliente. Não será preciso cartão, tela touch ou qualquer outro mecanismo para fazer a interface. A máquina terá um scanner que capta a direção das pupilas da pessoa e realiza as operações que ela está olhando na tela.

O sistema chama “Irving” e foi desenvolvido pela Diebold e vem sendo testado na cidade de Canton, em Ohio (EUA), nas proximidades da sede da fornecedora de tecnologia bancária. O funcionamento é realmente bem simples, ao menos para o cliente. A ATM identifica quem está vindo e o que ele quer. Basta olhar para o menu e fazer a operação. Por exemplo, para sacar dinheiro, é só olhar para onde está escrito “saque”, olhar para o valor e pronto. A máquina emite as notas exatamente como os caixas que conhecemos.

A identificação do cliente e a senha são substituídas pela leitura da íris. Essa parte do olho é como uma impressão digital dos dedos. Cada pessoa tem um padrão de íris. Como tudo é feito digitalmente, a operação fica mais rápida. A Diebold disse, em uma reportagem da NBC, que o saque e…[MAIS]

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *