NOTÍCIAS

Video em todos os lugares e outras 5 iniciativas para a transformação digital no setor de telecomunicações

Video em todos os lugares e outras 5 iniciativas para a transformação digital no setor de telecomunicações

by 17 de fevereiro de 2016 0 comments

Até 2025 haverá quatro bilhões de novos usuários de banda larga, mais de 100 bilhões de coisas estarão conectadas digitalmente e o consumo de dados por pessoa aumentará em mais de 500 vezes. O mundo digital e o físico estão convergindo rapidamente. E os consumidores estão exigindo a experiência ROADS (Real-time, On-demand, All-online, DIY, e Social — tempo real, a pedido, tudo online, faça-você-mesmo e relações sociais) como uma nova norma.

Essa transformação digital é a visão da Huawei para os próximos anos e para ele a empresa tem cinco tendências que são as apostas mais fortes da empresa para o setor de telecomunicações. “A transformação digital é um novo mecanismo para propulsionar o crescimento do setor de telecomunicações e também irá potencializar a inovação de outros setores”, disse em Londres o diretor executivo do Conselho e CSMO (chief strategy marketing officer) da Huawei, William Xu, durante a apresentação das novidades da empresa para o o próximo Congresso Mundial de Comunicações Móveis (MWC — Mobile World Congress).

As cinco tendências para o setor de telecomunicações acelerar a transformação digital são todas elas grandes, ou Big, como mostra a visão da empresa sobre o assunto: Video em todos os lugares (Big Video — Everywhere), TI Capacitadora (Big IT — Enabling), Operação Ágil (Big Operation — Agile), Arquitetura Elástica (Big Architecture — Elastic), Condutor — Ubíquo (Big Pipe – Ubiquitous).

A Huawei também aprovou plataformas abertas para possibilitar colaboração, de forma que o sucesso compartilhado possa ser conseguido no setor de telecomunicações. Além disso, a empresa anunciou soluções inovadoras para 4.5G, Internet das Coisas (IoT — Internet of Things), vídeo 2K/4K e Cidade Segura (Safe City). As Grandes Iniciativas e soluções inovadoras representam o compromisso de longo prazo da Huawei de desenvolver um Mundo Mais Bem Conectado (Better Connected World), através de uma ampla colaboração no setor.

A Huawei prevê um mercado potencial de vídeo no setor de US$ 100 bilhões e um mercado de nuvem empresarial de US$ 1 trilhão. O número de conexões da Internet das Coisas deve crescer 10 vezes. Haverá oportunidades sem precedentes para as operadoras de…[MAIS]

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *