NOTÍCIAS

Chrome supera Internet Explorer como navegador mais usado do mundo

Chrome supera Internet Explorer como navegador mais usado do mundo

by 4 de maio de 2016 0 comments

Um feito inédito no segmento de navegador de internet marca mudanças no mercado que provavelmente trarão impacto nos próximos anos. O Chrome, do Google, ultrapassou o Internet Explorer, da Microsoft, em adoção pelos usuários. O levantamento foi feito pela consultoria NetMarketShare e confirmado em outro estudo da Adobe Digital Index (ADI).

De acordo com a NetMarketShare, o Chrome registrou, em abril, uma cota de mercado de 41,66% enquanto o IE ficou com 41,33%. É primeira vez que esse quadro aparece em um segmento que ficou durante anos com o software da Microsoft na ponta. Os números da ADI mostram ainda que o Chrome cresce 6% ano a ano, trazendo um comportamento inverso do IE que, coincidentemente, cai 6% na mesma comparação.ChromeIE_stats

Os números mostram que o IE realmente está no fim de seus dias. O navegador já não é o preferido pelos internautas e por empresas que compravam computadores já com os programas instalados em acordos de OEM. O IE está no mercado desde 1995 e começou a dominá-lo quando foi parte integrante do Windows 98. Durante anos viu competidores serem criados e sumirem, reinando absoluto.

Ex-campeão
O cenário não é mais esse, e em abril de 2015 a Microsoft anunciou que o Edge seria o substituto do IE. O Windows 10 e os futuros não trarão mais o ex-campeão de mercado. A decisão da empresa já previa a derrocada do navegador lançado em 1995. Também há claros indícios que o comportamento do consumidor de tecnologia, que está preferindo os smartphones aos computadores ou notebooks, deverá mudar ainda mais o quadro que perdurou por anos.

Os outros concorrentes, Firefox, Safari, Opera, etc não tiveram grandes movimentações de participação no mercado.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *