NOTÍCIAS

Chinesa concorrente do Uber compra app brasileiro de transporte

Chinesa concorrente do Uber compra app brasileiro de transporte

by 2 de janeiro de 2018 0 comments

A chinesa Didi Chuxing, que é a maior concorrente mundial, em termos de tamanho da operação, do Uber, comprou a participação majoritária no app brasileiro de transporte urbano 99 (anteriormente conhecido como 99 Taxi). A operação envolveu a negociação das partes que detinham uma fatia da empresa, especialmente os fundos de investimentos Qualcomm Ventures, Riverwood Capital, Monashees, Tiger Global e a japonesa Softbank.

Com o negócio, foram injetados mais fundos na operação da 99. O aporte deve fazer a empresa do app chegar à valorização de algo em torno de US$ 1 bilhão, o que colocaria a empresa na lista das chamadas “unicórnios”, que são startups com grande potencial de crescimento em prazo curto de tempo.

A Didi Chuxing é a maior rival do Uber e já havia conseguido aporte de US$ 1 bi da Apple no ano passado. A companhia não esconde sua ânsia de ser reconhecida em outros mercados mundiais e tem feito participações ao longo dos últimos meses. A fatia minoritária que detinha na 99 era uma dessas estratégias.

O negócio foi noticiado extraoficialmente pela agência Reuters e as empresas devem comunicar ao mercado ainda nesta segunda-feira, 2 de janeiro

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *